Diferencial competitivo no e-commerce

Qual o diferencial competitivo do seu e-commerce? Estabelecer um diferencial competitivo no e-commerce, em um mercado tão competitivo quanto o atual, é não só importante, como também uma questão de sobrevivência. Você faz alguma ideia do motivo que faz uma pessoa comprar em sua loja virtual ao invés de fazer

Análise SWOT no comércio eletrônico

Análise SWOT no comércio eletrônico como ferramenta de planejamento A aplicação da matriz de análise SWOT no comércio eletrônico é indiscutivelmente uma das etapas mais importantes para se ter uma noção exata sobre o desafio que vem pela frente em termos de criação e posicionamento de uma loja virtual. O

Plano de negócios para e-commerce e os erros mais comuns

Plano de negócios para e-commerce – Erros a serem evitados A elaboração de um plano de negócios para e-commerce é uma das mais importantes etapas de um projeto de e-commerce. Ter suas diretrizes bem definidas e claras ajudará em muito na hora de decidir entre as diversas opções e recursos

Como escolher uma plataforma de e-commerce

Como escolher uma plataforma de e-commerce Saber como escolher uma plataforma de e-commerce é um dos pontos mais importantes na elaboração de um projeto de e-commerce. A plataforma de e-commerce é o sistema que possibilita a criação de uma loja virtual, tanto a parte que é visível para o usuário,

Plano de negócios para e-commerce

Plano de negócios para e-commerce A criação de um plano de negócios para e-commerce é o primeiro e talvez o mais importante passo para a criação de um projeto de e-commerce de sucesso. O planejamento das etapas de implantação e análise das diversas variáveis que envolvem a criação de uma

Lojas virtuais alugadas – Qual solução adotar?

Lojas virtuais alugadas - Qual solução adotar? A adoção das lojas virtuais alugadas, ou SAAS – Software as a Service, é cada vez mais comum entre os novos empreendedores do comércio eletrônico nacional. A tendência é altamente coerente, já que a opção por este sistema traz consigo uma brutal redução

No e-commerce não há mais espaço para amadores

No e-commerce não há mais espaço para amadores O e-commerce brasileiro passa por um período de amadurecimento e talvez não seja mais um ambiente propício para riscos e empreendedores “aventureiros”. Apesar de ter um grande potencial de crescimento, o setor possui gargalos que dificultam a vida das empresas, reduzem as

Ir ao Topo