Como vender bijuterias no Instagram e alavancar seus ganhos!

Se você está interessada em saber como vender bijuterias no Instagram e bombar o seu faturamento nessa rede social, estou certa que neste artigo você vai encontrar as principais dicas.

Antes da Internet e principalmente das redes sociais, para divulgar suas bijuterias você obrigatoriamente precisaria fazer um grande investimento para a divulgação dos seus produtos, como folders, anúncios em revistas e outros canais.

Atualmente, vender bijuterias pela Internet e ganhar dinheiro de verdade através deste canal de vendas, já deixou de ser um desafio, como era anteriormente, graças as facilidades e tecnologias que estão ao nosso dispor nos dias de hoje.

Hoje em dia, com as redes sociais tudo ficou mais fácil e bem mais barato. Basta que você conheça as técnicas e que conte com as ferramentas mais adequadas para isso.

No momento atual, vender pelo Instagram é extremamente simples, do ponto de vista técnico, pois existem, além dos recursos oferecidos pelo Instagram e Facebook, aplicativos que lhe permitem montar uma loja virtual completa, com um investimento muito pequeno.

E então? Quer saber como vender bijuterias no Instagram? Então confira todas as dicas abaixo e comece e alavancar as suas vendas o quanto antes.

O passo a passo de como vender bijuterias no Instagram

Veja nos tópicos abaixo, as principais dicas as principais dicas para quem está em busca de saber como vender bijuterias pelo Instagram, de forma profissional e colocar seus produtos para mais de um bilhão de usuários ativos nesta rede.

Neste roteiro, nós tivemos o trabalho de colocar os pontos mais importantes para a venda de bijuterias no Instagram e também buscamos as ferramentas e soluções mais baratas e simples que estão à disposição no mercado atualmente.

Além das ferramentas, nós buscamos apresentar também algumas dicas técnicas de marketing digital e comércio eletrônico envolvidas no processo.

1 – Vale a pena vender bijuterias pelo Instagram?

Com uma rede social composta prioritariamente por mulheres, vender bijuterias no Instagram é como ter à sua disposição, uma vitrine virtual fabulosa, onde você terá a oportunidade de mostrar os seus produtos com fotos, vídeos e além disso, interagir de forma imediata com as suas clientes em potencial.

A melhor parte dessa história toda é que o investimento necessário para conseguir essa super exposição é baixíssimo comparado a outras opções de vendas online. Não é por outro motivo que as bijuterias então entre os produtos que mais vendem no Instagram.

Como vender bijuterias no Instagram virou uma verdadeira mania? A resposta é uma só: É simples e não vai exigir de você muito conhecimento técnico!

Basta que você domine algumas técnicas básicas de marketing no Instagram e a integração do seu perfil comercial com um Catálogo de Produtos em sua página no Facebook, para exibição das suas bijuterias em suas postagens comerciais no Instagram.

Se quiser uma solução ainda mais simples e rápida, poderá usar um aplicativo de e-commerce no Instagram e criar uma loja virtual completa em seu perfil, como eu vou mostrar a você mais adiante.

2 – Crie um perfil comercial no Instagram

Como vender bijuterias no Instagram é uma atividade claramente comercial, a primeira coisa que você precisará fazer é criar um perfil comercial, ou, caso você já tenha um, transformá-lo em um perfil comercial para que fique adequado às diretrizes do Instagram.

Essa modificação é necessária tanto para quem você possa criar toda uma estrutura de vendas no Instagram, como também para ter acesso a diversas informações sobre a composição do seu público e performance das suas publicações.

3 – Integre a sua página no Facebook ao seu perfil comercial

Como vender bijuterias no Instagram de forma realmente profissional, vai exigir de você uma estrutura completa, a segunda providência é fazer a conexão da sua página no Facebook, ao seu perfil comercial no Instagram, para poder usufruir de todos os recursos.

Isso é feito de forma bem simples, bastando para isso, acessar as configurações da sua página e ne aba de Informações, procurar a aba Instagram, e lá, seguir as instruções.

4 – Desenvolva um conteúdo de excelente qualidade

Não há como vender bijuterias no Instagram de forma consistente se o seu perfil não consegue obter um bom grau de exposição e engajamento.

Para que isso seja possível é necessário que você desenvolva uma boa estratégia de marketing digital no Instagram, através de conteúdos de altíssima qualidade.

Como vender bijuterias no Instagram se você não conhece os melhores horários para fazer suas postagens, segmentar seu público-alvo, e como em outras redes, investir a sua verba publicitária para o público que é realmente receptivo, ao invés de distribuir esse conteúdo para todo mundo?

Podemos dizer que a essência das vendas está justamente na sua capacidade de desenvolver um bom conteúdo para redes sociais. É o que chamamos de Conteúdo de Engajamento.

Mesmo que o seu objetivo maior seja vender bijuterias no Instagram, você não pode postar somente material promocional. É necessário criar uma comunidade em torno do seu perfil, e isso se faz através dos posts de engajamento.

No e-commerce de moda no Instagram, vemos muito disso, com a postagem de looks do dia só para promover o engajamento, sem o mínimo de conteúdo comercial.

Como vender bijuterias no Instagram

5 – Faça uma boa escolha de Hashtags

Com Hashtags não se brinca. Como vender bijuterias no Instagram é conseguir o máximo de visibilidade para os produtos e dicas que você apresenta, justamente para quem está interessado neles, fazer uma boa seleção de hashtags é fundamental.

Faça uma pesquisa entre perfis concorrentes, influenciadores da sua área e outros perfis de destaque no segmento de bijuterias.

Veja quais são as hashtags mais utilizadas por eles para que você seja encontrada nas buscas por hashtags ou por pessoas que acompanham determinadas hashtags. As hashtags #bijus #instabijoux #instabiju  #bijoux #instafashion #bijouxatacado, são boas dicas.

6 – Capriche nas fotos das suas bijuterias

A primeira venda de todo e-commerce está na foto do produto, e como vender bijuterias no Instagram se você não tem imagens de excelente qualidade. Fica bastante difícil, não concorda comigo?

Nas vendas online, é essencial provocar um estímulo visual em sua audiência, e por isso, este é um elemento de comunicação e vendas do qual você não pode descuidar.

Fazer boas fotos de bijuterias hoje em dia não é difícil. Com um bom celular, e se quiser sofisticar, mini studios fotográficos, como o kit da Puluz ou então o Pop Up Studio, é possível criar fotos realmente profissionais para suas publicações, com um investimento ínfimo.

7 – Crie uma loja virtual no Instagram

Agora vou mostrar a você como vender bijuterias no Instagram, ou redirecionando o tráfego gerado pela rede social para a sua loja já estabelecida, ou melhor ainda, direto pelo aplicativo.

As publicações com aquela Sacolinha, típicas do Instagram, têm um potencial de vendas muito maior do que um post simples. Por isso um número cada vez maior de pessoas e empresas estão implementando este recurso.

Para fazer este tipo de publicação, você tem as seguintes opções:

  • Fazendo a integração de uma loja virtual já existente ao seu perfil, através do Instagram Shopping;
  • Criando uma loja virtual no Facebook e fazendo a Integração dessa loja ao seu perfil no Instagram;
  • Criando uma loja virtual completa no Instagram, através de aplicativos de venda específicos para isso, como o Bagy, por exemplo.

É claro que muita gente ainda vende na estrutura básica, através de troca de DMs e tudo mais, mas se você me perguntar como vender bijuterias no Instagram de maneira realmente profissional, eu certamente lhe indicaria a criação de uma loja.

Se você quiser se aprofundar na questão de como vender bijuterias no Instagram, sugerimos a você a leitura de outros dois artigos publicados aqui no blog, o Como Vender Pelo Instagram e também um outro, sob o título Dicas Para Vender no Instagram, que certamente vão lhe ajudar bastante nesta área.

Agora que você já sabe como vender bijuterias no Instagram, é apenas uma questão de se planejar e colocar a mão na massa. Mantenha-se em dia com esse assunto assinando a nossa Newsletter.

Por Alberto Valle no blog da Academia do Marketing