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Curso de SEO – Otimização de Sites 2017-07-04T15:47:36+00:00

Curso de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca

No curso de SEO você aprenderá as técnicas de divulgação de sites nos mecanismos de busca e como trabalhar suas páginas para que alcancem posições de destaque nas páginas de resposta de ferramentas como Google, Yahoo e Bing.

O curso de SEO é totalmente prático e nele são apresentados os mais atualizados conceitos e técnicas de otimização de sites para a obtenção de um rankeamento relevante nos sites de busca capacitando os participantes a atuar imediatamente no aprimoramento da divulgação de seus sites, lojas virtuais e blogs e melhoramento de suas campanhas de marketing digital.

Neste curso de SEO, você aprenderá as técnicas usadas tanto no ambiente interno do site, On-Page, quanto no ambiente externo, Off-Page, que visam conseguir as melhores colocações nas páginas de resultados da busca orgânica das principais ferramentas de busca.

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Data: Em agendamento no Rio de Janeiro – Vagas Limitadas
Local: Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Horário: 9:00 às 18:00 – Intervalo de 1 hora para almoço
Carga Horária: 16 Horas – 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia  R$ 540,00 Após esta data 640,00

Objetivo do curso de SEO

O objetivo do curso de SEO é apresentar aos participantes as principais técnicas e ferramentas de otimização de sites e lojas virtuais para ferramentas de buscaSEO. Mostrar como fazer um planejamento de SEO visando as melhores colocações possíveis nas páginas de respostas às buscas nas principais ferramentas como Google, Yahoo e Bing . Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das estratégias de SEO.

Duração do curso de SEO

O Curso de SEO tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares, testes e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.

A quem se destina o curso de SEO

  • Profissionais de SEO que desejam aprofundar e atualizar seus conhecimentos;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em divulgação online;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer os conceitos e técnicas de otimização de sites.

Curso de Otimização de Sites – SEO – Conteúdo Programático

Módulo 1 – O Conceito de SEO

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Entenda por que o marketing de busca vem migrando sua preferência pela busca orgânica. Saiba como pensam os buscadores e porque entender esse conceito é fundamental para o processo de SEO. O que é uma estratégia de SEO e quais suas vantagens para a divulgação de um site.

Módulo 2 – Princípios Básicos de SEO

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page

Saiba como definir uma estratégia de SEO e quais etapas fazem parte deste planejamento. Como fazer a análise da concorrência e como isso pode lhe ajudar a poupar tempo. Alguns conceitos básicos de SEO para iniciar o trabalho e o conceito de palavra-chave, escolha, critérios e ferramentas. No curso de SEO você aprenderá a montar uma estratégia de search desde sua base.

Módulo 3 – Fatores Estruturais de SEO

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios

Neste módulos discutimos as questões técnicas da estrutura de um site no processo de SEO. Arquitetura da informação, melhores práticas de programação, provedores de hospedagem e sistemas acessórios são analisados sob o prisma da otimização para ferramentas de busca.

Módulo 4 – Pesquisa de Palavras-Chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool

Entender o processo de busca dos usuários é fundamental para a criação de uma boa estratégia de SEO. Neste módulo você também conhecerá as principais ferramentas de escolha e seleção de palavras-chave como Google Instant, Insights, Trends e Keyword Tool assim como o funcionamento do Google Webmaster Tool e como ele pode ajudar no seu trabalho

Módulo 5 – SEO – Fatores On-Page

  • As tags Titles, Description e Keywords
  • Headings
  • Tags de ênfase
  • Imagens, a tag Alt e nomes de arquivos
  • Link Juice. Conceito e utilização onpage
  • Links internos e externos. Textos âncora
  • URLs Amigáveis
  • O conceito de aderência
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Velocidade de carga da página e rankeamento

Fatores de indexação onpage. Conheça os principais fatores internos que afetam a colocação de um site nas páginas de respostas do buscadores. Estrutura do site e URLs, Link Juice, Meta Tags, tags de ênfase e estrutura de conteúdo. Velocidade de carga do site e outros fatores de desempenho.

Módulo 6 – Otimização de Conteúdo

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade

Além dos fatores técnicos on page, o conteúdo também desempenha um papel fundamental no processo de otimização. Neste módulo você aprenderá os principais conceitos que envolvem esse parâmetro e como criar conteúdos de alto poder de posicionamento nas páginas de respostas.

Módulo 7 – SEO – Fatores Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO

De que forma fatores externos afetam o rankeamento do seu site. Como a popularidade de um site afeta seu posicionamento e quais as técnicas para conseguir relevância junto aos grandes buscadores como Google. O que é permitido e o que é considerado prática abusiva ou antiética.

Módulo 8 – Comunicando-se com os Buscadores

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Como estabelecer um fluxo constante e automatizado de troca de informações entre o seu site e as ferramentas de busca. Aprenda como informar corretamente os buscadores sobre as modificações ocorridas em seu site.

Módulo 9 – Monitoramento de Resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estraégia e implementação de melhoris

Feito o trabalho de SEO é necessário mensurar o desempenho. Conheça as ferramentas para mensuração dos resultados do trabalho de otimização de sites e critérios de análise dos dados.

Módulo 10 – Planejamento de Estratégia de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Análise da concorrência
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas

Saiba como definir uma estratégia de SEO e quais etapas fazem parte deste planejamento. Como fazer a análise da concorrência e como isso pode lhe ajudar a poupar tempo. Alguns conceitos básicos de SEO para iniciar o trabalho e o conceito de palavra-chave, escolha, critérios e ferramentas.

Módulo 11 – Ferramentas e Serviços para SEO

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • Registro e sistematização do trabalho

Softwares e serviços que auxiliam no trabalho de pesquisa e acompanhamento do trabalho de SEO. Principais ferramentas da Central de Webmasters do Google e meios de registro e sistematização do trabalho de acompanhamento de desempenho em otimização de sites.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de SEO você receberá:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas presenciais e 8 horas em EAD
  • Acesso ao nosso ambiente EAD por 60 dias
  • Apostila do curso e material complementar
  • Certificado digital de participação do curso
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O curso de SEO é o treinamento que a sua equipe precisa para colocar as páginas da sua loja virtual em posições de destaque na primeira página do Google. Este curso também está disponível na versão online.

Curso de SEO – Otimização de Sites
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