Google Analytics – Artigos e notícias sobre Google analytics e Web Análise

Artigos, notícias e tutoriais sobre Google Analytics e web análise. Nessa seção de nosso blog você encontra artigos, tutoriais, análises e notícias sobre o uso do Google Analytics e técnicas de Web Análise. Matérias completas e originais sobre monitoramento de tráfego através do Google Analytics.

Para se manter informado sobre tudo que acontece relativo a Google Analytics assine nosso Boletim Informativo.

Mensuração de desempenho no e-commerce

Mensuração de desempenho no e-commerce Uma das tarefas cruciais no gerenciamento profissional de um e-commerce que costuma ser negligenciada é a criação de mecanismos para mensuração de desempenho no e-commerce. O curioso, é que no ambiente físico, essa é uma das principais preocupações do lojista. Parece haver um mito fortemente enraizado de que pelo simples

Configuração do Google Analytics

Configuração do Google Analytics Configuração do Google Analytics A correta configuração do Google Analytics é o primeiro passo para um monitoramento eficiente e preciso. O Google Analytics é uma ferramenta complexa e muitas pessoas, por desconhecimento acabam fazendo sua configuração de forma que não conseguem extrair o máximo dessa ferramenta. Quando a configuração

Google Analytics é indispensável no e-commerce

Google Analytics é indispensável no e-commerce A melhor maneira de gerenciar os seus programas de marketing com sucesso é acompanhar a performance da sua loja virtual. É super importante para o sucesso de uma loja virtual conhecer exatamente quais aspectos do negócio estão performando adequadamente e quais aspectos não estão sendo bem sucedidos. Quando o

2016-08-28T19:17:55+00:00 By |Google Analytics|

Funil no Google Analytics – O que é isso?

O que é o Funil do Google Analytics e como usá-lo Como usar o Funil do Google Analytics Uma das ferramentas mais interessantes do Google Analytics é a de criação de Funis de Navegação. Com ela é possível acompanhar a navegação em um site ou loja virtual, determinar a taxa de abandono e

2017-09-05T17:04:51+00:00 By |Google Analytics|

Google Analytics Content Experiments

Google Analytics Content Experiments Para quem ainda não conhece o Google Analytics Content Experiments este artigo vai ajudar a entender essa ferramenta. O Google Analytics Content Experiment é a mais nova ferramenta do Google para realização de Testes A/B com suporte do Google Analytics em qualquer tipo de site. A antiga ferramenta, o Google Websites

Google Analytics define orçamentos

 Taxa de conversão é quem define orçamento de canais Mais da metade das empresas de diferentes regiões do mundo distribuem seu orçamento de marketing conforme o número de conversões geradas por cada canal individualmente, segundo um estudo apresentado em abril de 2012 pela Econsultancy e Google Analytcs. Isto significa que se 30% das vendas da

YouTube Analytics

YouTube Analytics Parece que os profissionais de marketing digital estão sempre ávidos por dados e o YouTube Analytics veio para saciar um pouco esse desejo. No início de Dezembro o Google anunciou a substituição do Insights pelo novo YouTube Analytics, uma ferramenta completa para análise de desempenho dos vídeos postados no YouTube. Como costumamos dizer

Google Analytics e Mídias Sociais

Google Analytics e Mídias Sociais - Monitoramento Uma das grandes preocupações de toda campanha de marketing nas mídias sociais é justamente o monitoramento dos resultados dessas campanhas e as ferramentas usadas nesse processo. Por serem muitas e com muitas variações nas formas de interação, as redes sociais tornam essa função de monitoramento bastante complicada, mas

2011-10-18T00:35:56+00:00 By |Google Analytics, Mídias Sociais|

Cliques do Adwords e Visitas do Analytics

Diferenças entre cliques do Adwords e visitas do Analytics Por diversas vezes em nosso curso sobre o Google Analytics somos questionados sobre a diferença entre o registro de cliques registrados no Google AdWords e nas visitas registradas no Google Analytics. O assunto que parece polêmico, pode ser facilmente explicado por alguns parâmetros e procedimentos adotados

Web Analytics no Twitter

Web Analytics no Twitter A equipe do Twitter anunciou na última terça-feira (13/9), durante a conferência TechCrunch Disrupt, nos EUA, o Web Analytics, uma ferramenta para análise de tráfego que poderá ser usada pelos sites para avaliar o impacto da rede social sobre sua audiência. O Twitter já adiantou que o serviço será liberado gradualmente ao

2017-05-06T21:07:01+00:00 By |Google Analytics, Mídias Sociais|