Artigos sobre a administração e gestão no e-commerce

Diferencial competitivo no e-commerce

Qual o diferencial competitivo do seu e-commerce? Estabelecer um diferencial competitivo no e-commerce, em um mercado tão competitivo quanto o atual, é não só importante, como também uma questão de sobrevivência. Você faz alguma ideia do motivo que faz uma pessoa comprar em sua loja virtual ao invés de fazer

Indicadores de desempenho financeiro no e-commerce

Os melhores indicadores de desempenho financeiro no e-commerce Os indicadores de desempenho financeiro no e-commerce servem não apenas para medir o volume de vendas de uma loja virtual, mas principalmente para determinar qual é o ganho em termos de eficiência do e-commerce. Em um ano que promete ser bem tenso

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce Saber como calcular a taxa de conversão no e-commerce é uma questão fundamental para qualquer empreendedor ou empresa que pensa em abrir uma loja virtual. É através da taxa de conversão que iniciamos a análise dos KPIs – Key Performance Indicators que

Como medir a conversão no e-commerce

Como medir a conversão no e-commerce A tarefa de controlar e saber como medir a conversão no e-commerce vai além de medir quantos pedidos a loja possui a cada cem visitas. São diversos tópicos que podem ser observados na conversão para alcançar um resultado significativo nas vendas. Em tempos de

Como aumentar a conversão em uma loja virtual

Itens para aumentar a conversão de uma loja virtual Medir conversão na internet vai muito além de saber quantos pedidos você tem a cada cem visitas em sua loja virtual. Existem outros dados que podem ser levados em consideração e logo abaixo explicarei quais métricas podemos utilizar para medir (e melhorar)

Fotos no e-commerce

Fotos no e-commerce - A qualidade das imagens e a taxa de conversão A discussão sobre as fotos no e-commerce vai muito além de uma questão estética, pois elas são na verdade um poderoso fator para o aumento da taxa de conversão de qualquer loja virtual. As fotos dos produtos

Mensuração de desempenho no e-commerce

Mensuração de desempenho no e-commerce Uma das tarefas cruciais no gerenciamento profissional de um e-commerce que costuma ser negligenciada é a criação de mecanismos para mensuração de desempenho no e-commerce. O curioso, é que no ambiente físico, essa é uma das principais preocupações do lojista. Parece haver um mito fortemente

Página de detalhes de produtos perfeita

A página de detalhes de produtos perfeita para o e-commerce Todos nós sabemos da necessidade de termos uma página de detalhes de produtos perfeita para aumentarmos a taxa de conversão de uma loja virtual. Milhares de estudos e testes são feitos justamente para identificar pontos de estrangulamento no processo de