Blogs ajudam empresas a vender

Blogs alavancam as vendas de empresas

Blogs ajudam empresas a vender

Sites de empresas quando têm blogs recebem mais visitas e geram mais negócios. Produzir conteúdo de qualidade traz retorno.  Tem gente que gosta de teoria. Eu gosto de prática.

Uma pesquisa da Hubspot saiu há alguns dias. Ela diz que os sites de empresas com blog recebem 55% mais visitas do que os sites de empresas que não têm. Mais de cinquenta por cento.

Isso faz a gente pensar numa palavrinha até já desgastada, mas que ainda pode ajudar muito empresas que queiram vender mais pela internet, Conteúdo.

Conteúdo

Você já ouvir falar muito dele. Talvez até goste de discursar sobre sua importância. Mas, se ele é mesmo tão importante, responda: quanto de conteúdo relevante sua empresa tem publicado? A propaganda que funciona é aquela que oferece ao seu público o que ele já está procurando.

Uma coisa leva a outra

Quanto mais conteúdo sua empresa publicar, melhor posicionado seu site será nos motores de busca. Quanto melhor os buscadores  como o Google, Yahoo e Bing posicionarem seu site, mais pessoas vão acessá-lo. Quanto mais pessoas acessá-lo, mais vão entrar em contato com você lhe pedindo orçamentos. E quanto mais orçamentos você receber, mais negócios vai fechar.

A conta fecha

Mas como publicar mais conteúdo? Em primeiro lugar, com uma descrição completa e bem escrita da sua empresa e dos produtos/serviços que ela oferece. Nada de gerador de lero-lero. E em segundo, com um blog.

Claro, não um só com notícias institucionais e “a palavra do presidente” que a secretaria dele escreve para o jornalzinho interno da empresa. Mas com conteúdo realmente interessante para seu público.

A pesquisa da Hubspot que eu citei tem outros dados que servem de argumentação para isso.

Além dos 55% a mais de visitas, os sites institucionais com blog são 97% mais linkados e possuem nada menos do que 434% mais páginas indexadas nos sites de buscas.

Eu não tenho muitas respostas, por isso faço perguntas. E a que não quer calar hoje é:

– Será que não está na hora de melhorar as vendas de sua empresa publicando mais conteúdo de qualidade?

Criando o blog da sua empresa

A equipe do Curso de E-Commerce realiza mensalmente o curso de Criação e Administração de Blogs que tem como objetivo ensinar as rotinas e procedimentos para a instalação e administração de blogs pessoais e corporativos.

Por Fernando Luz no Webinsider

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2017-12-20T21:08:52+00:00 By |Categories: Mídias Sociais|Tags: , , , , |

9 Comments

  1. Marcelo 9 de Março de 2013 at 22:12 - Reply

    Excelente, Post.

    Os Blog corporativos podem ser de grande relevância para a visibilidade das empresas.

    Abs,
    Marcelo

  2. Bruno Mello 28 de dezembro de 2011 at 17:25 - Reply

    Ótimo artigo! Acredito que o mais importante é a empresa saber adequar o conteúdo que vai postar no Blog em relação a relevância e identificar bem o público que ela quer conversar…

  3. Empresas 25 de dezembro de 2011 at 13:51 - Reply

    Muito bom artigo, pareceu-me muito interessante.

    Obrigado

  4. Sam Akad 6 de junho de 2011 at 14:18 - Reply

    Fala, galera do Curso de E-commerce. Já estou com saudades de vocês.
    Em relação ao post, acho que não precisamos mais falar sobre conteúdo, ou precisamos… rs
    Iniciantes no assunto deverão saber que o conteúdo hoje em dia é essencial para a divulgação do site da empresa, e para ter esse conteúdo, é, indubitavelmente, necessário a criação de um blog onde matérias voltadas para o segmento cuja empresa exerce para comunicar-se com outros blogs do mesmo segmento.

  5. Guto Arruda 9 de Maio de 2011 at 10:29 - Reply

    Ótima pergunta que encerra o post! A conquista de leitores, que podem se tornar clientes, é feita através da disceminação de conteúdo interessante no blog da empresa. Quem gerencia o blog deve se fazer a seguinte pergunta: O que a minha empresa faz, que afeta diretamente a vida das pessoas? Indo por esse caminho, acredito que não há empresa no mundo que não encontre conteúdo relevante para ser colocado no blog. Tráfego no site e a venda, é consequência da valorização da informação e do conteúdo.
    Boa semana a todos!

  6. Tiago Facco 16 de Março de 2011 at 08:59 - Reply

    Esse foi um dos melhores artigos que já li sobre blogs corporativos, foi direto ao assunto. Sou apaixonado por blogs, acompanho desde muito tempo a blogosfera e sempre acreditei em seu potencial.

  7. Mariana Coelho 15 de Março de 2011 at 17:29 - Reply

    Olá,
    Onde encontro essa pesquisa? Pode me passar o link ou o arquivo? Tenho muito interesse nela para meu mestrado.
    Muito obrigada e parabéns pela matéria.
    Atenciosamente,

    Mariana

  8. Paulo 2 de setembro de 2010 at 12:23 - Reply

    Estamos num mundo onde cada vez mais o espaço entre as pessoas fica melhor. E todos querem saber sobre todos. As redes sociais e os blogs que são extensões das mesmas fazem parte da maneira que as pessoas e empresas acharam para unir laços.

    Ótimo post.

    Paulo

  9. Maria Fernanda Lacerda Pereira 1 de setembro de 2010 at 10:23 - Reply

    Além de alavancarem vendas, os blog corporativos são capazes de fidelizar o consumidor e expor a marca de forma relevante.
    Comentei o assunto em http://www.webcontexto.com.br/diversos/blog-organizacional-funciona

    Abraços!

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