Como Vender Pelo PagSeguro UOL

O PagSeguro UOL facilitou em muito a vida de quem vende pela Internet e cada vez mais vem se destacando como ferramenta fundamental para realização de vendas pela Internet. Seja em uma loja virtual ou site a ferramenta é bem simples, segura e de fácil implantação. Além do mais, seu uso oferece benefícios tanto para quem vende como para quem compra.

Venda Segura e Compra Garantida

O lojista que vende pelo PagSeguro não precisa se preocupar com o maior fantasma das vendas online que são as fraudes. Uma compra aprovada pelo PagSeguro é garantida, assumindo o PagSeguro os riscos sobre a transação. Tal garantia significa uma drástica redução dos riscos de uma venda online.

Para o comprador a garantia também é total, uma vez que em no caso do produto não ser entregue no prazo de 14 dias a compra pode ser cancelada e o dinheiro devolvido.

Desburocratização

Uma das razões do sucesso do PagSeguro como ferramenta de vendas online é justamente a facilidade com que o lojista efetua seu cadastramento e habilita a ferramenta em sua loja virtual, blog ou site. Você elimina a burocracia que ocorre quando você faz a contratação direto com cada uma das administradoras de cartões.  É uma burocracia esta que pode atrasar em até três meses a sua entrada no comércio virtual. Através do PagSeguro você implanta cartões de crédito em sua loja de maneira muito mais ágil

Como Funciona o PagSeguro e como criar sua conta

O funcionamento é bem simples. Você cria uma conta no PagSeguroclique aqui para criar a sua conta – o que não demora mais do que cinco minutos, e recebe os códigos que são implantados no seu sistema de loja virtual, blog ou site. Feito isso sua loja já está pronta para oferecer aos seus clientes as seguintes formas de pagamento:

  • Cartões de crédito Visa, Master, Diners, American Express, Hipercard e Aura;
  • Transferência on-line através dos bancos Bradesco, Itaú, BB, Real e Unibanco;
  • Boleto bancário e transferência entre contas PagSeguro.

Possibilidades de Configuração

Uma outra grande vantagem do PagSeguro é a facilidade de configuração das formas de pagamento e frete que deixa a ferramenta ainda mais robusta. Depois de criada a sua conta você pode configurá-la de diversas formas, dando prazos para pagamento sem juros no cartão, deconto nas compras pagas à vista e várias opções de configuração de frete.

Em nossa consultoria em e-commerce usamos frequentemente essa ferramenta e quando decidimos por disponibilizar nossos cursos sobre comércio eletrônico e marketing digital para o público a opção pelo PagSeguro foi uma escolha natural.

Josiane Osório, consultora e instrutora do Curso de E-Commerce

Como vender pelo PagSeguro UOL
Avalie este artigo!

2017-09-05T17:03:23+00:00 By |Meios de Pagamento|

26 Comments

  1. Cristiane 25 de abril de 2017 at 09:29 - Reply

    Não tenho cnpj e gostaria de vender pelo instagram,eu teria que possuir um cnpj e fazer um site para poder usar o pagseguro nas vendas?

    • Curso de E-commerce 30 de abril de 2017 at 10:39 - Reply

      Olá Cristiane

      O PagSeguro não exige CNPJ. Mesmo como pessoa física você pode efetuar vendas com ele, até mesmo através de cartões de crédito.

      Um grande abraço e sucesso!

      Alberto Valle

  2. Tsubasa 1 de outubro de 2012 at 12:27 - Reply

    Eu quero fazer. Uma. Loja virtual. Mas tenho. Uma. Dúvida sobre. Como que sei que o comprador. Já fez a compra e depois que ele fez a compra eu tenho que apenas enviar o produto pelos correios e esperar os 14 dias passar, e se depois que chegar o produto lá o comprador clicar em disputar pra pegar o dinheiro mesmo se já foi entregue o produto? Algum. Me responde isso por email

  3. Renata 10 de fevereiro de 2012 at 18:21 - Reply

    Olá ! Trabalho com uma dupla sertaneja e como o Site Oficial ainda se encontra em construção, estamos utilizando o Blog Oficial para divulgar os trabalhos.
    Estamos recebendo inúmeros pedidos de fãs, que desejam comprar ” camisetas ” da dupla. Até mesmo pelo nº de pedidos, chegamos à conclusão, de que para nós, não compensa trabalhar com vendas de outros produtos. Portanto, vamos vender apenas camisetas.
    Neste caso, podemos efetuar as vendas através do Blog da dupla ? E qual seria a melhor forma de oferecer esse produto ? Há necessidade de se criar uma Loja Virtual para vender apenas camisetas?
    Aguardo retorno. Grata

    • Redação 11 de fevereiro de 2012 at 17:46 - Reply

      Olá Renata

      É possível fazer a integração de algumas formas de pagamento em um blog sim. A solução ideal vai depender da plataforma que você irá usar.

      Um grande abraço

      Alberto Valle

  4. Regina Corrêa 3 de fevereiro de 2012 at 13:21 - Reply

    preciso ter cnpj para colocar o pague seguro no meu site de compras coletivas???

    • Redação 3 de fevereiro de 2012 at 20:35 - Reply

      No que diz respeito ao PagSeguro não, mas você precisa de um CNPJ para ter o site de compras coletivas.

  5. Alessandro 14 de dezembro de 2011 at 13:26 - Reply

    Gostaria de saber se é necessario eu ter cnpj sendo vendedor autonomo, ou consultor de uma determinada empresa como Jequiti ou loja de enxoval que vendo os produtos até pelo Site

  6. Letícia Souza 2 de outubro de 2011 at 22:43 - Reply

    Qual são as taxas cobradas, mensalmente e por cada venda realizada através do pagseguro??

  7. Elmo 1 de abril de 2011 at 14:23 - Reply

    Se o preço é uma coisa tão importante no E-commerce, como Pagar 6,4% no Pagseguro pode ser um fator a mais para melhorar as vendas?
    Como é isso Josiane?
    To de acordo com o Lucas, deve ser util de alguma maneira e para algum nicho…
    Que tal alguem do Pagseguro entrar para nos dizer?

    • Redação 4 de abril de 2011 at 16:42 - Reply

      O preço é importante para o resultado de uma loja, mas ele é composto por uma série de variáveis, entre elas os custos relativos aos encargos financeiros, categoria na qual se enquadraria a taxa de cobrança do PagSeguro. Para uma loja virtual de sucesso é necessário manter todos os custos em um nível ótimo para que ao final se possa ter um preço competitivo.

      A outra opção, a de efetuar transações diretamente com as administradoras também tem seuencargos (e não sao baixos) além do risco de fraude nas transações.

      Um grande abraço

      Josiane

  8. Ismael Pressi 12 de janeiro de 2011 at 10:03 - Reply

    Olá, tenho algumas duvidas,
    para vender com o Pag Seguro tenho que ter conta em qualquer banco ? minha conta e da Caixa,
    e também não tenho CNPJ, é possivel ?
    quanto que o pag seguro cobra de honorarios por venda ?

    Grato

    • Redação 13 de janeiro de 2011 at 06:07 - Reply

      Pode ser uma conta em qualquer banco e não é preciso ter CNPJ

      Um abraço

      Josiane

  9. Zuila 26 de novembro de 2010 at 14:04 - Reply

    Olá, estou vendendo pela internet, mas para parcelar o valor de meus produtos, precisarei do pag seguro..já me cadastrei o que mais preciso para começar a vender pelo pag seguro?

  10. Thaty 25 de novembro de 2010 at 12:55 - Reply

    Olá…sou vendedora autônoma e vendo muito pelo orkut e não tenho pagina ou blog, tenho como me cadastrar pelo pag seguro e efetuar minhas vendas para meus clientes pelo pag seguro, mesmo só tendo meu cpf e não cnpj?

  11. Rogério Marçal 7 de setembro de 2010 at 18:44 - Reply

    Onde trabalho também indicamos e implementamos o PagSeguro em sites de nossos clientes, é super seguro e prático.

    Em breve eu mesmo quero experimentar no meu site pessoal. Ainda não pesquisei muito a fundo como utilizar, mas tenho vontade e sei que será super útil.

  12. Webmaster 7 de julho de 2010 at 08:33 - Reply

    Sim, você precisa primeiro montar a sua loja virtual e este serviço deve ser feito por uma empresa especializada. O PagSeguro não cria sites para seus afiliados.

    Atenciosamente
    Equipe Curso de E-Commerce

  13. Reginaldo 6 de julho de 2010 at 13:17 - Reply

    Por favor, preciso de orientação…..para efetuar venda via internet utilizando pagamentos pelo pagseguro UOL……..precisarei primeira pagar para alguém criar um SITE ou consigo fazer tudo isto pelo site da UOL…

    quem poder por favor me ajude..

    obrigado

  14. joao luis fernandes 22 de junho de 2010 at 12:34 - Reply

    para montar um pague seguro é preciso ter site e sou autonomo e trabalho no ramo de vendas de peças para auto é necessario ter cnpj para montar o pague seguro gostaria de mais informacoes e esclarecimentos

  15. gilmar 9 de junho de 2010 at 15:53 - Reply

    pretendo usar o pagseguro em meu site.eu presciso ter conta bancária?como que eu recebo os valores em minha conta?

  16. paulo martins 23 de março de 2010 at 02:05 - Reply

    Para usar o pagseguro para vendas e preciso conta corrente?

  17. Lucas 15 de janeiro de 2010 at 11:26 - Reply

    A falta de um gateway de pagamentos deixa a o pagseguro como uma opção secundária para o grande empresário. O surgimento de uma empresa que ofereça isso vai com certeza deixá-lo em segundo lugar.

    Como opção popular, ele é oportuno porém ainda peca em detalhes importantes, mesmo lidando com inromações importantes como dados bancários e valores, mas isso é característica de toda aplicação Web brasileira que infelizmente só será sanada quando não formos vistos como mais um e-mail no banco de dados.

    Olhando pelo lado bom, até a chegada do PayPal no Brasil, é melhor do que nada.

  18. Webmaster 12 de janeiro de 2010 at 17:21 - Reply

    Realmente esta ainda é uma faldo PagSeguro, mas acredito que em breve eles vão resolver este problema, uma vez que este filão certamente interessa a UOL.

  19. Vinicius 12 de janeiro de 2010 at 17:05 - Reply

    Mas não faz vendas internacionais. Uma pena.

Leave A Comment