Curso de E-commerce

Os conteúdos mais compartilhados pelos brasileiros nas redes sociais

Os conteúdos mais compartilhados pelos brasileiros nas redes sociais

Na criação de um plano de marketing digital para o Brasil que envolva redes sociais, faz muito sentido favorecer grandes sites como o Facebook e o LinkedIn, bem como novos sites populares como o Ask.fm.  No entanto, também é útil considerar sites cujos conteúdos são mais compartilhados em redes sociais. Essa informação pode ajudá-lo a maximizar o alcance dos seus anúncios. Recentemente, a empresa E.Life divulgou uma pesquisa sobre como os brasileiros usam mídias sociais. Parte dos seus dados revelou sites cujos conteúdos são mais compartilhados por brasileiros em redes sociais.

Notícias

Mais da metade (52%) dos brasileiros compartilha conteúdos de O Globo em redes sociais. A Folha de São Paulo ficou em segundo lugar nesse quesito, com 14%. O compartilhamento de conteúdos de outros sites de notícias do país, como Exame (7,3%), Veja (7%), R7 Notícias (4,7%), UOL Notícias (3,5%), Terra Notícias (3,5%), Vírgula (2,5%), Extra (2,5%) e Estadãö (2,5%), por parte de usuários brasileiros de redes sociais é bem menor.

Vídeos

Os brasileiros são alguns dos espectadores de vídeos on-line mais ávidos do mundo e a pesquisa da E.Life revela que 90% dos vídeos que eles compartilham são os postados no YouTube. Apenas 4% deles compartilham vídeos postados no Vimeo e 1,5% compartilham vídeos disponíveis no Dailymotion.

Fotos

Seis de cada dez usuários brasileiros de redes sociais compartilham fotos pelo Instagram, enquanto 26% as compartilham pelo Twitpic e 12% pelo Flickr.

Outros dados importantes sobre os usuários brasileiros de redes sociais

Além de discutir os conteúdos de mídia mais compartilhados pelos brasileiros, a pesquisa da E.life também destacou alguns aspectos sobre os usuários de redes sociais do país, como os seguintes:

Fonte: Brasil Link

Sair da versão mobile