Ibope Media lança o E-tail Report

O Ibope Media anunciou hoje, dia 29/11, o lançamento de um serviço de monitoramento do e-commerce no Brasil chamado de E-tail Report. A ferramenta chega em uma boa hora, pois o mercado está necessitando de ferramentas confiáveis, rápidas e isentas para avaliação do comércio eletrônico brasileiro. O nível de detalhamento da ferramenta certamente concederá a ela um lugar de destaque na mesa de qualquer gerente de e-commerce no Brasil.

O que é o E-tail Report?

O E-tail Report é o novo serviço do IBOPE Media que permite mensurar o comportamento dos consumidores online, trazendo informações inéditas sobre seus hábitos nos principais sites de e-commerce do Brasil. Inovador, o E-tail Report apresentará por meio de um painel, informações e dados de fluxo do consumo, taxa de conversão, ticket médio, marcas e anunciantes mais buscados, itens mais comprados, além de demonstrar o perfil demográfico destes consumidores. Com 5 mil internautas, o painel do E-Tail Report representará as nove principais Regiões Metropolitanas do Brasil, Interior Sul, Interior de São Paulo e Interior do Sudeste.

“A coleta da ferramenta é abrangente e permite relatórios de tendências e evoluções indispensáveis na análise desse mercado. O produto traz informações estratégicas, como as marcas e anunciantes mais comprados e a porcentagem de pessoas que apenas visualizaram o produto em relação às que efetivamente compraram”, explica Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do Ibope Media e responsável pelo desenvolvimento do produto. Segundo ele, o produto surgiu devido ao bom momento do e-commerce no País. “É um mercado que está crescendo a 30% ao ano, muito mais do que a própria Internet no Brasil.” afirmou ele.

Ferramenta E-tail Report já está em teste

Os dados parciais do E-tail, coletados em outubro, mostram os cinco setores mais visualizados pelos internautas nas lojas virtuais. Em primeiro lugar, ficou o segmento de eletroeletrônicos, seguido por vestuário e têxtil, cultura (livros, CDs e DVDs), casa e decoração, e informática. Entre o líder, eletroeletrônicos, as categorias mais vistas foram eletrodomésticos, televisão, vídeo e DVD e eletroportáteis para casa.

Nesse primeiro momento serão coletadas informações dos 25 sites de maior audiência no comércio eletrônico do Brasil, com base nas informações geradas a partir do ranking NetView, o serviço de medição de Internet do Ibope Nielsen Online.

A notícia do lançamento do E-tail Report chega respandado pela tradição e seriedade do  IBOPE Media que é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia, especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores. A anos a empresa tem se destacado por prover a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios.

Confiando na seriedade da empresa, certamente iremos incorporar seus dados o mais rápido possível em nossa consultoria em e-commerce assim como no material do nosso curso de criação de lojas virtuais.

Avalie este artigo!