Curso de Marketing Digital Online

O Curso de Marketing Digital Online é um treinamento completo, prático e atualizado sobre as técnicas e ferramentas para a divulgação de lojas virtuais, sites e blogs na Internet. É um treinamento que oferece uma visão estratégica do marketing digital, capacitando a elaborar, gerenciar e monitorar campanhas de marketing na Internet.

Ao participar do Curso de Marketing Digital Online, você estará capacitado para planejar campanhas de marketing online de forma profissional, acompanhar sua implementação e gerenciar resultados através das mais modernas ferramentas do marketing online.

O Curso de Marketing Digital Online oferecido pela equipe do Curso de E-commerce foi totalmente desenvolvido para o formato EAD. A apresentação é dinâmica e muito interativa, criando assim um ambiente de aprendizado em que o participante é convidado a todo momento a participar das atividades propostas.

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Curso de Marketing Digital Online

Data: Início Imediato – Vagas Limitadas – Inscrições Abertas - Promoção 20% de Desconto
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga horária estimada: 40 Horas – 120 dias para conclusão
Investimento: Somente durante a Promoção de R$ 540,00 por R$ 432,00
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Objetivo do curso de marketing digital online

Apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sites, blogs e lojas virtuais. Montar na prática uma campanha de marketing digital visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.

A quem se destina o curso de marketing digital online

  • Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação;
  • Profissionais de marketing e publicidade que desejam atualizar-se;
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
  • Empreendedores que precisam usar eficazmente a Internet para promover seus produtos e serviços;
  • Qualquer pessoa que está em busca de divulgar seus produtos ou serviços no ambiente online.

Curso de Marketing Digital Online – Conteúdo Programático

Em nosso Curso de Marketing Digital Online você terá contato com todas as dimensões do marketing online moderno, em um treinamento atualizado e dinâmico. Você terá acesso a vídeo aulas, roteiros de desenvolvimento, testes interativos e sugestões de tarefas práticas para que você aplique imediatamente os conhecimentos apresentados durante o treinamento.

1 – Plano de Marketing Digital

  • Importância do planejamento no marketing digital
  • Plano de marketing digital
  • Fases do planejamento
  • Como estruturar seu plano de marketing digital

2 – Persona de Marketing

  • Público-Alvo x Persona de Marketing
  • A importância da Persona de Marketing
  • Criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Múltiplas Personas de Marketing
  • Persona Negativa
  • Tarefa proposta

3 – Adequação do Site

  • Importância do site no marketing digital
  • Requisitos estruturais do site
  • Integrações necessárias para campanhas avançadas

4 – Dimensões do Marketing Digital

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos

5 – Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

6 – Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

7 – SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

8 – Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

9 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e suas utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

10 – Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

11 – Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

12 – Inboud Marketing – Marketing de Conteúdo

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

13 – Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

14 – E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

15 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

16 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

17 – KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

18 – Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Certificado do Curso de Marketing Digital Online

Ao participar do Curso de Marketing Digital Online você receberá um Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de marketing digital na versão online você receberá:

  • Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 90 dias
  • Apostila do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso
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O curso de marketing digital online é a formação ideal para quem deseja se lançar no mundo do web marketing.