Curso de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca

No curso de SEO você aprenderá as técnicas de divulgação de sites nos mecanismos de busca e como trabalhar suas páginas para que alcancem posições de destaque nas páginas de resposta de ferramentas como Google, Yahoo e Bing.

O curso de SEO é totalmente prático e nele são apresentados os mais atualizados conceitos e técnicas de otimização de sites para a obtenção de um rankeamento relevante nos sites de busca capacitando os participantes a atuar imediatamente no aprimoramento da divulgação de seus sites, lojas virtuais e blogs e melhoramento de suas campanhas de marketing digital.

Neste curso de SEO, você aprenderá as técnicas usadas tanto no ambiente interno do site, On-Page, quanto no ambiente externo, Off-Page, que visam conseguir as melhores colocações nas páginas de resultados da busca orgânica das principais ferramentas de busca.

Curso de SEO - Otimização de Sites


Data: Em agendamento 2016 no Rio de Janeiro - Vagas Limitadas
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Carga Horária: 16 Horas - 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 2016 R$ 540,00 Após esta data 640,00

Objetivo do curso de SEO

O objetivo do curso de SEO é apresentar aos participantes as principais técnicas e ferramentas de otimização de sites e lojas virtuais para ferramentas de buscaSEO. Mostrar como fazer um planejamento de SEO visando as melhores colocações possíveis nas páginas de respostas às buscas nas principais ferramentas como Google, Yahoo e Bing . Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das estratégias de SEO.

Duração do curso de SEO

O Curso de SEO tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares, testes e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.

A quem se destina o curso de SEO

  • Profissionais de SEO que desejam aprofundar e atualizar seus conhecimentos;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em divulgação online;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer os conceitos e técnicas de otimização de sites.

Curso de Otimização de Sites – SEO – Conteúdo Programático

Módulo 1 – O Conceito de SEO

  • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site
Entenda por que o marketing de busca vem migrando sua preferência pela busca orgânica. Saiba como pensam os buscadores e porque entender esse conceito é fundamental para o processo de SEO. O que é uma estratégia de SEO e quais suas vantagens para a divulgação de um site.
Módulo 2 – Princípios Básicos de SEO

  • O conceito de Page Rank
  • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
  • Fatores de indexação estruturais
  • Fatores de indexação On Page
  • Fatores de indexação Off Page
Saiba como definir uma estratégia de SEO e quais etapas fazem parte deste planejamento. Como fazer a análise da concorrência e como isso pode lhe ajudar a poupar tempo. Alguns conceitos básicos de SEO para iniciar o trabalho e o conceito de palavra-chave, escolha, critérios e ferramentas. No curso de SEO você aprenderá a montar uma estratégia de search desde sua base.
Módulo 3 – Fatores Estruturais de SEO

  • A importância dos fatores de estrutura em SEO
  • Influência da hospedagem no SEO
  • Codificação e integridade do site
  • A arquitetura do site como fator de SEO
  • Sistemas acessórios
Neste módulos discutimos as questões técnicas da estrutura de um site no processo de SEO. Arquitetura da informação, melhores práticas de programação, provedores de hospedagem e sistemas acessórios são analisados sob o prisma da otimização para ferramentas de busca.
Módulo 4 – Pesquisa de Palavras-Chave

  • Entendendo o processo de busca dos usuários
  • SEO como ferramenta de conversão
  • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
  • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Google Webmaster Tool
Entender o processo de busca dos usuários é fundamental para a criação de uma boa estratégia de SEO. Neste módulo você também conhecerá as principais ferramentas de escolha e seleção de palavras-chave como Google Instant, Insights, Trends e Keyword Tool assim como o funcionamento do Google Webmaster Tool e como ele pode ajudar no seu trabalho
Módulo 5 – SEO – Fatores On-Page

  • As tags Titles, Description e Keywords
  • Headings <H1>, <H2> e <H3>
  • Tags de ênfase
  • Imagens, a tag Alt e nomes de arquivos
  • Link Juice. Conceito e utilização onpage
  • Links internos e externos. Textos âncora
  • URLs Amigáveis
  • O conceito de aderência
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Velocidade de carga da página e rankeamento
Fatores de indexação onpage. Conheça os principais fatores internos que afetam a colocação de um site nas páginas de respostas do buscadores. Estrutura do site e URLs, Link Juice, Meta Tags, tags de ênfase e estrutura de conteúdo. Velocidade de carga do site e outros fatores de desempenho.
Módulo 6 – Otimização de Conteúdo

  • A importância do conteúdo em SEO
  • O conceito de Nuvem Semântica
  • Padronização de estruturas de conteúdo
  • Relevância e autoridade
Além dos fatores técnicos on page, o conteúdo também desempenha um papel fundamental no processo de otimização. Neste módulo você aprenderá os principais conceitos que envolvem esse parâmetro e como criar conteúdos de alto poder de posicionamento nas páginas de respostas.
Módulo 7 – SEO – Fatores Off-Page

  • O que é Link Building e sua importância
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da presença da concorrência
  • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
  • Reputação do Domínio e Trust Rank
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO
De que forma fatores externos afetam o rankeamento do seu site. Como a popularidade de um site afeta seu posicionamento e quais as técnicas para conseguir relevância junto aos grandes buscadores como Google. O que é permitido e o que é considerado prática abusiva ou antiética.
Módulo 8 – Comunicando-se com os Buscadores

  • Certificação de propriedade
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt
Como estabelecer um fluxo constante e automatizado de troca de informações entre o seu site e as ferramentas de busca. Aprenda como informar corretamente os buscadores sobre as modificações ocorridas em seu site.
Módulo 9 – Monitoramento de Resultados

  • Google Analytics e SEO
  • Principais métricas para web análise
  • Correções de estraégia e implementação de melhoris
Feito o trabalho de SEO é necessário mensurar o desempenho. Conheça as ferramentas para mensuração dos resultados do trabalho de otimização de sites e critérios de análise dos dados.
Módulo 10 – Planejamento de Estratégia de SEO

  • Criando uma estratégia de SEO
  • Planejamento e etapas
  • Análise da concorrência
  • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
Saiba como definir uma estratégia de SEO e quais etapas fazem parte deste planejamento. Como fazer a análise da concorrência e como isso pode lhe ajudar a poupar tempo. Alguns conceitos básicos de SEO para iniciar o trabalho e o conceito de palavra-chave, escolha, critérios e ferramentas.
Módulo 11 – Ferramentas e Serviços para SEO

  • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
  • Registro e sistematização do trabalho
Softwares e serviços que auxiliam no trabalho de pesquisa e acompanhamento do trabalho de SEO. Principais ferramentas da Central de Webmasters do Google e meios de registro e sistematização do trabalho de acompanhamento de desempenho em otimização de sites.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de SEO você receberá:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas presenciais e 8 horas em EAD
  • Acesso ao nosso ambiente EAD por 60 dias
  • Apostila do curso e material complementar
  • Certificado digital de participação do curso
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