Estudo revela que usuários das Redes Sociais compram mais

As pessoas que visitam uma loja virtual depois de ler sobre ela em um site de mídia social são 10 vezes mais propensos a comprar algo que outros usuários, sugere nova pesquisa da Sage Pay (PSP).

A pesquisa, revelou que, enquanto sete por cento de todos os visitantes de um e-commerce faz uma compra online, o lojista virtual que recebe visitas de pessoas que entram em sua loja através de um site de mídia social além de ter 10 vezes mais visitantes – 71 por cento – vão clicar na seção de operação.

O estudo ainda mostrou que, enquanto os varejistas on-line podem ser bons em atrair os consumidores para o seu site, apenas uma minoria será convertida em clientes.

Sugiro que, empresas devem desenvolver ferramentas de marketing mais forte para fazer esta conversão, a mídia social marketing, como publicidade no Facebook é uma ferramenta pouco valorizada, mas é altamente eficaz.

Simon Black, diretor da Sage Pay, disse: “voando de site para site, é preciso muito para seduzir os clientes de hoje"

Quando os consumidores entram em uma loja online, eles podem até fazer uma pesquisa e colocar uma ou duas coisas no carrinho de compras – mas mesmo quando digita seu número de cartão de crédito, ainda não há garantia de que a venda será realizada.

O cliente moderno, muitas vezes olha para a reafirmação de uma crítica positiva, uma oferta especial para torná-la mais acessível, opções de entrega baratas e uma maneira rápida, fácil e segura de pagar.

Apesar dos resultados, a pesquisa também revelou o ceticismo sobre o poder dos meios de comunicação social entre os comerciantes on-line, com apenas cinco por cento dos inseridos acreditam que as redes sociais foram o canal de comunicação mais eficaz.

Esta afirmação foi apoiada por Keith Weed, Diretor de Marketing da Unilever, que chamou de “palavra-a-boca em esteróides”, e acrescentou que as marcas poderiam utilizá-lo em seu benefício. Resumindo, os consumidores que vêem uma referencia a loja virtual em alguma rede social estão muito mais propensos a comprar do que os que não tem essa informação anterior. O E-commerce e as mídias sociais nunca estiveram tão relacionados. Trabalhar uma campanha de marketing digital para um site de comércio eletrônico atualmente, passa obrigatoriamente por ações junto a redes sociais.