Quem matou Salomão Hayalla?

A pergunta de 34 anos volta a despertar a curiosidade do brasileiro. Quem matou Salomão Hayalla? Tudo bem, a novela O Astro, em sua nova versão vai provocar um verdadeiro frisson entre os mais saudosistas e trazer várias lembranças para quem viu a telenovela brasileira nascer na década de 70. E o que isso tem a ver com SEO? Tudo. Salomão Hayala pode ajudar o tráfego do seu site.

Novela O Astro – O insight do momento em SEO

Herculano Quintanilha, Ferragus, Clô Hayalla e companhia vão ser os destaques da televisão na noite de hoje e com um pouco de criatividade, seu site, blog ou loja virtual também podem se beneficiar dessa audiência. Associar um determinado produto ou serviço a uma palavra-chave que esteja em destaque em um determinado momento é uma das várias maneiras que um bom estrategista de SEO pode usar, basta ter criatividade. Se você tem um site que vende ingressos para teatro, por exemplo, Herculano Quintanilha pode trazer um bom tráfego se você conseguir associar a venda de ingressos  a essa expressão, ou ao próprio Salomão Hayalla. É tudo uma questão de como você trata os dados. No final das contas, pouco importa quem matou Salomão Hayalla, o que importa é associar um determinado conteúdo à expressão.

Essa técnica é também conhecida como Link Bait – isca para links – ou seja, uma chamada instigante que traz o visitante para o seu site. Em termos de conversão, tenho minhas dúvidas sobre a eficácia da estratégia, mas querendo ou não, ela traz popularidade para o site, o que no final das contas acaba por ajudar em termos de rankeamento.

Minha Pedra é Ametista, mas não sei quem matou Salomão Hayalla

Sua pedra pode ser Ametista, mas contar com a sorte é meio arriscado. Quando o evento é conhecido, basta pesquisar na própria Internet os bordões e palavras-chave que marcaram o evento, mesmo que ele tenha sido Pré-Internet. Simples não? Pois é, isso é o que eu falo em nosso curso de SEO, a criatividade vale bem mais do que as técnicas. Não que elas não sejam válidas, muito pelo contrário, conhecer as técnicas de SEO é um passo fundamental para qualquer profissional do marketing digital, mas a criatividade ainda é a mola mestre.

Como se escreve Salomão Hayalla?

Esse tópico é genial justamente por incluir questões interessantes sobre SEO. No nosso caso, a palavra-chave pode assumir várias versões. O tal do Salomão é Hayalla, Ayala, Hayala, Raiala ou Haiala? Difícil não? Eu mesmo tive que consultar o site porque a grafia é realmente complicada. Se você fosse o protagonista da novela O Astro, a sua opção poderia ser tentar a bola de cristal, mas como em termos de marketing digital esse não costuma ser um bom caminho, melhor usar ferramentas mais precisas.

Pesquisando no Insights, descobri que a pergunta quem matou Salomão Hayalla estava “mortinha” há anos e de repente começou a explodir. Faz sentido, a mesma coisa aconteceu ano passado com vuvuzela às vésperas da Copa do Mundo. No gráfico abaixo você consegue identificar facilmente esse movimento.

Para isso servem as ferramentas de escolha da palavra-chave que apresentamos em nosso curso de SEO, conseguir identificar exatamente a expressão que pode ajudar na sua estratégia de link building. Essa é a importância de se conhecer as ferramentas de busca de palavras-chave para poder dar corpo à sua estratégia de otimização de uma página. Para satisfazer a curiosidade geral, a grafia certa é Salomão Hayalla.

Na verdade, SEO é pesquisa e criatividade e a morte de Salomão Hayalla só fez parte disso

As técnicas de SEO são fundamentais para qualquer pessoa ou empresa que queira conseguir uma boa posição nas páginas de pesquisa do Google e outros buscadores. Esse post nada mais é do que um exemplo de como a utilização dessas técnicas pode colocar a sua página em uma ótima colocação nas páginas de respostas dos buscadores, quando as regras de SEO são aplicadas ao conteúdo da página. Portanto, mesmo que você não saiba quem matou Salomão Hayalla, pelo menos agora entendeu o que ele pode fazer pelo seu SEO.

A resposta para a pergunta. Quem matou Salomão Hayalla?

É simples, o próprio autor deixou em suspense. Somente no final da releitura de O Astro nós vamos conhecer – se quiserem podem dar uma olhada no vídeo sobre o desfecho da versão anterior no YouTube. Mas após este texto tenho certeza que você deve estar se perguntando quem matou Salomão Hayalla? Na versão passada foi o Felipe, mas nessa versão, o Felipe já foi assasiinado, pórtanto, a pergunta volta com toda força.

Alberto Valle, consultor e instrutor do Curso de e-Commerce

Avalie este artigo!