Problemas de SEO na troca de plataforma de e-commerce

Problemas de SEO na troca de plataforma de e-commerce

Os problemas de SEO na troca da plataforma de e-commerce são talvez, uma das principais preocupações para um gestor de e-commerce que precisa passar por esse processo.

Sabemos que toda troca de plataforma de e-commerce é traumática, seja em questões relativas ao front-end da loja virtual, com a nova aparência do site, quanto na parte do back-end onde mudanças de rotinas, provocam problemas.

Ao trocar a plataforma de e-commerce, você estará mexendo com uma série de estruturas internas que podem trazer consequências graves para o seu posicionamento na área de busca orgânica do Google, por exemplo.

O projeto de SEO original da loja pode ser gravemente afetado caso algumas providências sejam tomadas.

Como a troca de plataforma afeta o SEO da loja virtual

No campo do marketing de busca, o principal transtorno na troca da plataforma ocorre em função da mudanças de URL das páginas da loja. Se esta questão não for bem administrada corre-se o risco de perder as posições conquistadas no Google, um verdadeiro pesadelo para qualquer gestor de e-commerce.

Veja no vídeo abaixo como lidar com o problema do SEO no e-commerce na hora da mudança de plataforma de e-commerce. O vídeo faz parte no nosso curso de SEO Online e também está disponível em nosso Canal no Youtube.

Como você pode ver, os problemas de SEO quando fazemos a mudança da plataforma de comércio eletrônico existem, mas podem ser facilmente solucionados com um bom planejamento e algumas medidas técnicas durante essa transição.

Não perca nossas próximas edições do Perguntas & Respostas assinando nosso Boletim Informativo. Até a próxima.

Problemas de SEO na troca de plataforma de e-commerce
Avalie este artigo!

Leave A Comment

error: Content is protected !!