Porque comprar roupa na web é dificil?

Muita gente se pergunta se abrir uma loja virtual no ramo de vestuário é um bom negócio. A resposta é: Já foi pior. O fato é que muitas lojas virtuais de roupas e acessórios tem conseguido um bom resultado na Internet em termos de vendas, mas alguns cuidados devem ser tomados porque o público em geral ainda não se acostumou muito com a idéia.

Para nos ajudar a desvendar o caminho das pedras, a ByMK publicou uma pesquisa onde aponta quais são os principais receios dos internautas quando pensam em fazer uma compra de roupa pela Intenet. Sabendo quais são os receios e o que leva as mulheres a comprarem na Internet, basta fazer a engenharia reversa e moldar o seu projeto.
A ByMK divulga que principais motivos são insegurança, caimento da peça e desconfiança na troca

Você compra roupa pela internet? Quais os motivos de não comprar? Uma pesquisa realizada pela byMK revela que fatores como insegurança, caimento da peça, desconfiança na troca e a segurança dos dados na web ainda são pontos que pesam na hora de comprar online. A compra pela internet e itens de moda ainda não faz parte da rotina de grande parte dos usuários online.

Os principais fatores divulgados na pesquisa são: caimento da peça (25%), desconfiança da troca (21%) e a segurança ao colocar dados de cartão de débito ou crédito na loja virtual (21%). Cerca de 12% não adquirem produtos por não saberem suas medidas.

Formas de Pagamento

Dos internautas que compram, 21% adquirem roupas, 30% maquiagem, 16% joias, 26% acessórios, 19% calçados e 9% adquirem peças de lingerie e praia. 61% dos entrevistados realizam o pagamento com algum tipo de operação de crédito.

A pesquisa revela que 31% pagam à vista, 28% parcelam se não tiver juros, 15% parcelam com ou sem juros, 18% compram com cartão de crédito e apenas 8% usam débito online ou boleto.

Para elaborar o estudo, o byMK enviou um formulário online aos cadastrados na rede social, além da chamada principal na home do site, sem pré-seleção dos respondentes ou definição do perfil desejado. Foram 1.193 respostas em um universo de 400 mil internautas abordados.

Fonte: M&M Online

Avalie este artigo!