Loja Virtual Magento

Conheça detalhes da loja virtual Magento

Montar uma loja virtual Magento tem sido a grande discussão do pequeno e médio empreendedor online.

O fascínio faz sentido uma vez que a loja virtual Magento é, certamente, a plataforma Open Source mais completa dos últimos tempos.

É justamente por isso que a plataforma Magento vem ganhando mercado e se estabelecendo como uma das principais opções de sistema para quem deseja montar uma loja virtual baseada em um sistema open source.

Eu acompanho o projeto Magento desde o início em 2007 e uma das coisas que mais me fascinou desde está época era sua capacidade de integração com as técnicas de SEO – Search Engine Optimization, fundamental para o sucesso de qualquer site.

Essa característica foi fundamental para o sucesso da plataforma de e-commerce Magento. Ela fala a linguagem do Google e por isso é bem mais fácil colocar uma loja virtual nas primeiras colocações do Google utilizando essa plataforma.

Hoje em dia existem alguns sistemas que são “Google Friendly” justamente por uma imposição do Projeto Magento. A plataforma Magento estabeleceu um novo patamar em termos de marketing digital embarcado.

Saindo do foco simplista da solução exclusivamente voltada para venda, a equipe de desenvolvimento do Magento incorporou técnicas de otimização para ferramentas de busca – SEO, ao mesmo tempo sofisticadas e de fácil implementação por equipes tecnicamente qualificadas.

Pensando na loja virtual Magento

A princípio, a loja virtual Magento parece um sonho, mas não é bem assim. Em nosso curso Como Montar Uma Loja Virtual temos um lugar especial para o Magento, mas chamamos atenção para o lado “não contado” da plataforma.

  • Em primeiro lugar: A loja Magento não é grátis, pois precisa ser instalada no servidor de hospedagem por um profissional qualificado. O que é grátis é o código. Você realmente acredita que pode ter uma loja virtual grátis ou sem gastar quase nada? Fala sério!
  • Por se tratar de uma plataforma de e-commerce de ponta, a administração exige muito treinamento, já que existem literalmente milhares de opções de configuração e funcionalidades;
  • O desempenho do provedor de hospedagem é fundamental. Não existe a hipótese de “provedor de hospedagem baratinho” para o sucesso em um projeto de e-commerce baseado em Magento Commerce.
  • A loja virtual Magento é imponente em seu conceito e exige respeito. Vale o que cobra do projeto.

Não use a loja virtual Magento!

Se você não está convencido do potencial de conversão de uma plataforma de e-commerce com foco em SEO e além disso um sistema completo de acompanhamento de resultados em campanhas de links patrocinados, sem falar em outras opções de marketing digital como Facebook Ads…. Congele! Você não vai querer usar uma loja virtual open source como a Magento. Mas se você quer uma loja robusta e em constante processo de atualização tecnológica, está é sim uma opção.

Quando falamos sobre a opção de uma loja virtual Magento em nosso curso de e-commerce, muita gente acha que essa é a única e mais viável solução, mas isso é muito relativo, pois em termos de plataformas de e-commerce ainda temos diversas opções, que dependendo do projeto, podem ser mais viáveis.

Portanto, #FicaaDica. Avalie a opção da Loja virtual Magento como opção open source.

Loja Virtual Magento
5 (100%) 1 voto[s]