E-commerce de moda é a quarta categoria mais popular na América do Sul

Pesquisa divulgada pela comScore ontem (10/09) 43% dos e-consumidores da Amárica do Sul compraram algum item de vestuário pela internet nos últimos três meses, sendo esta a categoria de produto online mais popular na região.

Na sequência da lista das categorias mais populares estão:

  • Informática (41%)
  • Música, filmes ou vídeos (36%)
  • Eletrodomésticos (35%)
  • Hardware de computador (33%)
  • Ingressos de Entretenimento (31%)
  • Férias/Viagens (27%)
  • Saúde & cuidados de beleza (27%)
  • Livros e revistas (24%)
  • Esporte & fitness (15%)
E-commerce de Moda

Perfil do consumidos do e-commerce de moda

O estudo, que contou com 1.100 participantes do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, também revela que os consumidores começam sua experiência de compra online pelo site da empresa, com quase 7 em cada 10 (68%) entrevistados confirmando este comportamento, seguidos por aqueles que realizam consultas em motores de busca (56%), clicam em anúncios online (36%), são influenciados por amigos / colegas / parentes (29%), utilizam redes sociais (26%) e sites de leilões online (26%). Anúncios off-line (25%) e cupons ou promoções (21%) também influenciaram mais de 20% dos consumidores.

No entanto, quando levado em conta apenas os consumidores brasileiros, a pesquisa aponta uma predileção para iniciar o processo através de sites comparadores de preços e anúncios online, em comparação com o resto da região, enquanto os peruanos são mais inclinados a sofrer influência das redes sociais e anúncios off-line. Além disso, os gastos online foram maiores entre os participantes do Brasil e da Venezuela.

A pesquisa também revela que a conveniência se posicionou como principal motivo pelo qual os consumidores escolhem comprar online na América Latina, enquanto as preocupações com privacidade foram a principal barreira para as compras online. o E-commerce de Moda no Brasil ainda tem muito espaço.

Fonte: E-commerce Brasil