Curso de E-commerce

Algumas dicas para divulgar seu blog corporativo

Dicas para divulgar seu blog corporativo

Investir em um blog corporativo pode ser uma ótima estratégia se você busca melhores resultados em SEO e relacionamento com clientes. Cada vez mais as empresas estão se valendo de blogs para a criação de mais um canal de relacionamento com seus clientes, que com a febre das mídias sociais procuram este tipo de ferramenta do marketing digital para interagir e buscar informações. Hoje vamos dar 4 dicas para deixar seu blog corporativo mais interessante e atrair novos seguidores:

1. Criar conteúdo relevante

Um grande erro cometido por algumas empresas é o de criar um blog corporativo somente para divulgação de seus produtos e promoções.

O blog deve ser um canal onde seus clientes irão encontrar informações relevantes sobre seu mercado. Por isso expanda seu conteúdo enriquecendo-o com matérias sobre acontecimentos do setor, novidades, cases e informações úteis.

Com isso, você pode tornar-se um canal de referência para seus consumidores, somar pontos à imagem de sua marca e ainda atrair potenciais clientes para seu site.

2. Tenha personalidade

No meio de milhões de blogs criados diariamente como é possível deixar sua marca no usuário? Crie sua personalidade. A linguagem, a identidade visual, os porta-vozes de suas matérias são algumas características que o tornarão único.

Deixe que as pessoas conheçam mais sobre quem faz parte de sua empresa e estimule a interatividade. Pessoas se relacionam com pessoas e não com sistemas. O blog corporativo serve exatamente para isso, aproximar a sua empresa e seus colaboradores dos clientes.

3. Tenha foco e consistência

É fundamental que antes de iniciar um blog corporativo sejam traçados seus objetivos. Com uma meta a seguir ficará mais fácil determinar as linhas de conteúdo e como trabalhá-lo de forma atraente.

Imagine se você entra em seu blog de decoração preferido e encontra uma matéria sobre implantes dentários? Você vai achar no mínimo estranho e quebrar sua relação de credibilidade com o canal.

Por isso, mantenha sempre o foco e tenha consistência em seu conteúdo.

4. Conteúdo exclusivo

Notícias exclusivas são um grande diferencial na internet. As pessoas estão cada vez mais ávidas por conteúdos novos e se sua empresa tem condições de oferecer, então invista!

A matemática é simples: quanto mais conteúdo, mais gente interessada e ativa em seu blog corporativo. E quanto mais gente você atrair, maiores as possibilidades de novos negócios.

Criando o blog da sua empresa

A equipe do Curso de E-Commerce realiza mensalmente o curso de Criação e Administração de Blogs  que tem como objetivo ensinar as rotinas e procedimentos para a instalação e administração de blogs pessoais e corporativos. Conheça também os cursos de Marketing Digital e Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais.

Fonte: Blog Heat

Sair da versão mobile