Curso de Marketing Digital em Curitiba

O nosso Curso de Marketing Digital em Curitiba é um treinamento prático em divulgação através de mídias digitais. O curso de marketing online, foi totalmente atualizado em 2020, e oferece uma visão estratégica do marketing digital capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet.

No Curso de Marketing Digital em Curitiba, abordamos as principais técnicas e ferramentas do marketing digital moderno, como marketing de busca, SEO, links patrocinados, Inbound Marketing, e-mail marketing, web análise, redes sociais, mensuração de resultados e Google Analytics, são apresentados e explicados em detalhes.

Este é um curso completo de formação em marketing digital e suas ferramentas, que habilitará seus participantes a elaboração e acompanhamento de campanhas de marketing online e gerenciamento de resultados.

Curso de Marketing Digital em Curitiba

Data: Aguardando a liberação da Prefeitura de Curitiba – Faça já a sua reserva
Horário: 09:00 às 18:00
Local: Rua Alberto Bolliger, 420, Juvevê, Curitiba – PR
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente online
Investimento: R$ 870,00

A quem se destina o curso de marketing digital presencial em Curitiba

  • Pequenas e médias empresas que desejam divulgar seus produtos e serviços na Internet;
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, jornalismo e comunicação;
  • Profissionais de marketing e publicidade em busca de atualização;
  • Gestores de sites, blog e lojas virtuais;
  • Empreendedores em busca de canais de divulgação no ambiente online.

Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital em Curitiba

Participando do nosso Curso de Marketing Digital em Curitiba você terá vinte e quatro horas de treinamento intensivo nas técnicas e ferramentas de marketing online, sendo dezesseis horas presenciais divididas em dois dias de treinamento e mais oito horas em nosso ambiente EAD, através de vídeo aulas, exercícios de fixação e jogos interativos.

Planejamento de campanhas marketing digital

  • Importância do planejamento no marketing digital
  • Plano de marketing digital
  • Fases do planejamento
  • Como estruturar seu plano de marketing digital

Criação de uma Persona de Marketing

  • Público-Alvo x Persona de Marketing
  • A importância da Persona de Marketing
  • Criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Múltiplas Personas de Marketing
  • Persona Negativa

Adequação do site às ferramentas de marketing digital

  • Importância do site no marketing digital
  • Requisitos estruturais do site
  • Integrações necessárias para campanhas avançadas

Dimensões do Marketing Digital

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos

Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

Marketing de Busca – SEM

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

Search Engine Optimization – SEO

  • O conceito de SEO e sua importância no marketing digital
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização de fatores On Page e Off Page

Links Patrocinados

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios e critérios de posicionamento no Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e suas utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

Landing Pages e sua importância

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

Marketing de Conteúdo

  • O que é Marketing de Conteúdo
  • Objetivos e vantagens do Marketing de Conteúdo
  • Fundamentos do Marketing de Conteúdo
  • Importância do conteúdo e tipos
  • Etapas de uma campanha de Marketing de Conteúdo
  • Funil de Marketing de Conteúdo
  • Mensuração de resultados

Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

E-mail Marketing

  • Definição de e-mail marketing e quando usar
  • Criação da base de dados
  • Tipos de e-mails e contatos
  • Higienização da base de dados
  • Filtros de e-mail
  • Características de uma boa Newsletter
  • 4 Os do e-mail marketing

Redes Sociais e Marketing Digital

  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram
  • Monitoramento de resultados

Métricas e Web Análise

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego, desempenho e procificação

KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Os atributos de um bom KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Monitoramento de Tráfego

  • Princípios gerais do monitoramento de tráfego
  • Tagueamento de campanhas
  • Sistemas de monitoramento e análise – Google Analytics
  • Monitoramento em tempo real

Certificação do Curso de Marketing Digital em Curitiba

Como curso livre, os participantes do Curso de Marketing Digital em Curitiba receberão, ao término do treinamento um certificado digital de conclusão, de acordo com o estabelecido pelos artigos 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 do MEC.

Quais os benefícios do Curso de Marketing Digital em Curitiba?

  • Curso de Marketing Digital com 16h presenciais e 8h em nosso EAD

  • Equipe altamente qualificada e em constante atualização

  • Máximo 16 pessoas por turma para melhor interação aluno/instrutor

  • Material de apoio desenvolvido pelo Curso de E-commerce

  • Certificado digital de participação em nosso treinamento

  • Wi-Fi gratuito de alta velocidade para todos os participantes

Localização da unidade de treinamentos do Curso de E-commerce em Curitiba

Se o seu objetivo é promover a divulgação da sua empresa na Internet ou então dar início a uma carreira como profissional de marketing online, o curso de marketing digital em Curitiba oferecido pelo Curso de E-commerce em parceria com a Academia do Marketing é o treinamento ideal para você. Este curso também está disponível na versão online.