A cor preta no e-commerce como diferencial

Durante muito tempo o uso da cor preta no e-commerce foi tido como um verdadeiro tabu. Na verdade, é isso mesmo, apenas um tabu, já que está mais que comprovado, que, apesar de muita gente evitar usá-la, a cor preta funciona no e-commerce e pode ser um verdadeiro símbolo para sua loja virtual.

Não há porque temer usar a cor preta no e-commerce desde que esteja embutida dentro de um conceito. Ao contrário do que você possa imaginar, o uso do preto no layout de uma loja virtual, pode se transformar no grande apelo visual do seu e-commerce.

Todos nós sabemos da importância das cores em lojas virtuais e seu potencial para alavancar resultados, principalmente no que diz respeito à taxa de conversão. Portanto, vamos analisar com mais cuidado o seu uso.

A mensagem transmitida pela cor preta

De maneira geral, a cor preta está associada a sentimentos de pesar e introspecção, mas dependendo da situação em que ela é apresentada, também pode remeter a conceitos como luxo, dignidade e poder, e é justamente ai que entra a cor preta no e-commerce, como símbolo de distinção. Por isso, descartá-la no layout de sua loja virtual pode não ser a melhor ideia.

Vejamos o exemplo de uma loja virtual de joias, por exemplo. O preto é a cor ideal para fazer contraste com as peças, principalmente as de cor dourada e prateada. Na imagem abaixo, temos um exemplo clássico do uso da cor preta no comércio eletrônico como forma de realçar os produtos.

O uso da cor preta no e-commerce – Luxo e distinção

Outro exemplo do bom uso da cor preta em lojas virtuais é o do e-commerce de eletrônicos de ponta, como computadores sofisticados ou smartphones topo de linha, como na sugestão abaixo. Repare como o preto dá um certo ar de distinção aos produtos, que se estivessem em um ambiente branco, por exemplo, não teriam tanto destaque assim. Essa é a grande mágica das cores no e-commerce, criar uma mensagem visual para a loja.

Usando a cor preta em lojas virtuais como forma de atrabuição de valor

Outra situação em que o uso da cor preta no comércio eletrônico se faz recomendado é no caso da sua loja ter produtos de cores muito vibrantes. Nesses casos, o preto ajuda a criar contraste, destacando ainda mais as imagens dos produtos.

Como você pode ver, o uso da cor preta no e-commerce, além de ajudar no destaque de produtos, também pode criar uma associação direta com luxo, poder e distinção. Um ótimo argumento de vendas, não acha?