A contratação em mídias sociais – Charge satiriza o improviso

Um dos grandes erros das empresas que decidem ter uma presença nas redes sociais está não na forma das suas ações, que são na verdade consequências do erro maior, o improviso ou contratação de profissionais não qualificados. O relacionamento e marketing em mídias sociais, não tem nada de intuitivo e exige profundos conhecimentos para que seja de forma eficiente na divulgação de uma marca.

A prática em mídias sociais obviamente é um requisito básico para um currículo de analista de mídias sociais, mas a habilidade de estruturar e gerenciar ações em mídias sociais só se consegue com conhecimento de técnicas e ferramentas de gestão desses veículos. Além disso, como sempre enfatizo em nosso curso de redes sociais, a atualização deve ser uma constante nessa profissão.

O vídeo abaixo é um exemplo clássico do que muitas vezes acontece na hora da designação de um colaborador ou contratação de uma pessoa para representar a marca nas redes sociais.

Bem, se você pretende escolher assim o seu próximo “especialista em social media”… Boa Sorte! Você vai precisar.

Fonte: Charges UOL