Facebook EdgeRank

O fator determinante da capacidade de exoposição e amplificação de uma mensagem no Facebook chama-se EdgeRank. É através dele que o Facebook determina se um conteúdo publicado em uma página de fãs, a versão corporativa da rede social, será ou não exibido no Feed de Notícias dos perfis que seguem aquela página. É tido atualmente como um dos fatores mais importantes para a geração de conteúdo em páginas corporativas no Facebook.

Como funciona o EdgeRank

O funcionamento do EdgeRank lembra um pouco o de um outro clássico da web, o bom e velho PageRank do Google. A ideia é mensurar a relevância de um determinado conteúdo para saber se ele deve ou não ser visualizado pelos fãs das páginas. Como a disseminação de uma mensagem através dos perfis é fundamental para o sucesso de uma campanha de marketing no Facebook, ele assume um lugar de destaque em qualquer planejamento de campanha e diretriz editorial no Facebook.

Basicamente o algoritmo do Facebook leva em consideração o grau de interatividade dos fãs, tipo de conteúdo publicado e o tempo de publicação. Fazendo uma ponderação destes três fatores é que o Facebook determinará para quem a postagem será exibida.

É justamente por essa importância do EdgeRank que dedicamos uma atenção especial a esse indicador em nosso curso de Facebook. O vídeo abaixo é um pequeno trecho do curso de Facebook Marketing online, a mais nova versão deste treinamento. No vídeo abaixo, que esta disponível também em nosso Canal no YouTube, explicamos a sistemática desse algoritmo e damos algumas dicas para melhorá-lo de forma a conseguir uma maior exposição do seu conteúdo.

Ao aplicar essa técnicas você conseguirá melhorar o seu EdgeRank e com isso amplificar as suas postagens, tudo que qualquer profissional de marketing na redes sociais sonha.

O perfeito entendimento do funcionamento e EdgeRank é essencial para o sucesso das suas campanhas de marketing no Facebook, e por isso fique atento a esse fator em suas campanhas.