Análises e tendências do comércio eletrônico e marketing digital

Panorama da mídia brasileira para 2015-2018

Panorama da mídia brasileira para 2015-2018 Prever o futuro é sempre complicado, mas diferentes associações do setor fizeram previsões para diversas formas de mídia no Brasil para os próximos anos, todas baseadas nas tendências atuais. Embora seja difícil encontrar projeções para todas as formas de mídia, identificamos previsões para três das que mais estão crescendo

Livraria Virtual especializada em livros religiosos

Livraria Virtual Especializada em Livros Religiosos Dando início a nossa série de artigos sobre oportunidades de negócios na Internet, vamos analisar a opção de abertura de uma livraria virtual especializada na comercialização de livros religiosos. É um ótimo nicho de mercado e portanto, uma ótima opção para o empreendedor na Internet. O modelo de negócio

Novas diretrizes para o comércio eletrônico

Ministério da Justiça divulga diretrizes para o e-commerce Mais clareza, informação e registro nas transações de comércio eletrônico. Esse é o objetivo das diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para a atividade, divulgadas nesta sexta-feira pelo Ministério da Justiça, durante a 65ª Reunião do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor -

2010-08-24T10:04:42+00:00 By |Análises e Tendências|

Venda pela internet – Saída para faturar muito mais

Venda pela internet pode ser saída para faturar muito mais Visto por muitos como um canal de vendas com custos reduzidos se comparado a uma loja convencional, o comércio eletrônico apresenta grandes desafios para as pequenas empresas. Uma das suas vantagens é a abrangência geográfica. Porém, para ter sucesso é preciso dispor de infraestrutura de

2017-09-05T17:04:53+00:00 By |Análises e Tendências|

MPE’s Podem Competir na Web

Como as MPE’s podem competir na web Embora poucos microempresários admitam, a falta de conhecimento sobre as ferramentas da web é a principal causa para não utilizá-la na geração de negócios, além da ausência de estrutura em suas empresas. Segundo pesquisa realizada recentemente com micro e pequenas empresas paulistanas, 70% delas ainda não fazem nenhum

2017-09-05T17:04:53+00:00 By |Análises e Tendências|

A Mulher na Internet Brasileira

Participação da Mulher na Internet Brasileira A internet já é a principal mídia usada pelo público feminino no Brasil, ultrapassando a TV, de acordo com estudo realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa de mercado do grupo Bolsa de Mulher, com 6 mil internautas entre outubro de 2009 e janeiro de 2010. Em janeiro, as

2017-09-05T17:04:50+00:00 By |Análises e Tendências|

E-Commerce e Baixa Renda

E-Commerce e a Baixa Renda O e-commerce cresce no Brasil de forma consistente, apresentando índices de faturamento superiores a 20% ao ano, nos últimos anos, o que se mantiveram inclusive em 2009, considerado um ano de crise econômica mundial. Tivemos mais de dez bilhões de reais em vendas pela web nesse ano. Temos mais de

2017-09-05T17:08:16+00:00 By |Análises e Tendências|