YouTube Analytics

Parece que os profissionais de marketing digital estão sempre ávidos por dados e o YouTube Analytics veio para saciar um pouco esse desejo. No início de Dezembro o Google anunciou a substituição do Insights pelo novo YouTube Analytics, uma ferramenta completa para análise de desempenho dos vídeos postados no YouTube. Como costumamos dizer em nosso curso de marketing digital, nenhuma campanha online vale a pena se não for monitorada e o YouTube Analytics chega para ajudar nessa tarefa no que diz respeito a vídeos.

Com essa nova ferramenta e o Google Analytics o monitoramento do desempenho de campanhas de marketing digital baseadas em vídios fica completo.

Anúncio do YouTube Analytics

O vídeo pode transcender barreiras culturais e de idiomas. É capaz de mostrar momentos de contato humano de todo o mundo, até os mais bobos deles. Considere o vídeo da conversa entre os bebês gêmeos. Esse vídeo foi gravado em Nova York e foi assistido mais de 10 milhões de vezes nos Estados Unidos. No resto do mundo, foram 30 milhões de exibições. Do total geral, 5% das exibições vieram do Brasil; e outros 5%, da Rússia. Um em cada 100 filipinos assistiram a esses dois bebês norte-americanos. Uma das grandes alegrias de uma plataforma global é descobrir que pessoas tão distantes podem se relacionar, se conectar e apreciar os seus vídeos.

Por algum tempo, você já tem sido capaz de descobrir quem são e de onde vêm as pessoas que assistem aos seus vídeos no YouTube com o Insight. Agora queremos facilitar ainda mais a descoberta de seu público. Por isso, substituímos o Insight pelo YouTube Analytics. O Analytics será lançado para todos que possuem um navegador moderno.

Confira alguns dos novos recursos no YouTube Analytics:

  • Uma Visão geral rápida: A nova visão geral fornece todas as informações que você quer saber rapidamente, ao mesmo tempo em que facilita o acesso a dados mais detalhados.
  • Relatórios mais detalhados: O YouTube Analytics agora inclui estatísticas mais detalhadas, para que você tenha uma compreensão precisa do seu conteúdo e públicos.
  • Criação de público: Descubra quais vídeos geram mais exibições e inscrições.
  • Retenção de público: Veja até que ponto os usuários assistem ao seu vídeo no novo relatório de retenção de público.

O YouTube Analytics é uma ferramenta que você deve incorporar o mais rapídamente possível ao seu arsenal de monitoramento.