Livraria Virtual Especializada em Livros Religiosos

Livraria virtual especializada em livros religiosos. Montar uma loja virtual de livros sobre religião é uma boa alternativa para o empreendedorismo no e-commerceDando início a nossa série de artigos sobre oportunidades de negócios na Internet, vamos analisar a opção de abertura de uma livraria virtual especializada na comercialização de livros religiosos. É um ótimo nicho de mercado e portanto, uma ótima opção para o empreendedor na Internet. O modelo de negócio não é novo, afinal já existem algumas lojas virtuais neste setor, mas a análise que fizemos deste segmento demonstra que os participantes atuais não tem explorado ao máximo o que um e-commerce neste setor pode oferecer. Uma boa ideia para quem está as voltas com empreendedorismo na web.

Modelo de negócio: Loja virtual
Categoria: Livraria virtual
Fonte de receita: Margem de lucro na comercialização dos produtos
Público alvo: Pessoas que professam as mais diversas religiões
Abrangência: Nacional e Internacional – países de língua portuguesa
Competitividade: Baixa e dispersa
Grau de complexidade tecnológica: Baixo
Investimento: Baixo

Análise setorial – Livraria Virtual Especializada em Livros Religiosos

A venda de livros religiosos pela Internet é uma ótima oportunidade para o empresário que deseja ingressar no comércio eletrônico. Em um país com uma forte formação religiosa como o Brasil, este mercado tem uma tendência de crescimento para os próximos anos. O que mais atrai neste tipo de negócio é o fato de se tratar de um nicho de mercado, o que já é meio caminho andado para o sucesso de uma loja virtual. O setor não está inexplorado, mas muitas melhorias podem ser feitas em relação as lojas virtuais que já estão na rede.

A grande vantagem deste nicho de mercado é que as grandes livrarias virtuais não tem muito interesse por este mercado o que já lhe dá uma boa vantagem. Os grandes players do mercado de livros no Brasil preferem livros com um espectro de consumo maior, o que deixa uma fatia considerável do mercado para o pequeno e médio empreendedor.

Principais livrarias virtuais especializadas em publicações religiosas

  • Livraria Candeia – www.candeia.com
  • Editora Concórdia – www.editoraconcordia.com.br
  • Livraria Petrus – www.livrariapetrus.com.br
  • Livraria Allan Kardec www.livrariaallankardec.com.br

Conclusão sobre o empreendimento

Se você está pensando em montar uma livraria virtual especializada em livros religiosos acreditamos que as chances de sucesso são grandes, principalmente se você buscar uma plataforma de e-commerce que tenham uma apresentação destacada e que fuja do padrão “pesado” que observamos em alguns participantes atuais do mercado. O mercado é promissor, mas um erro seria o de tentar seguir o modelo já existente, que ao nosso ver está muito acomodado. Uma livraria especializada em livros religiosos deveria ser mais ativa em suas campanhas de marketing online, o que não vimos entre as atuais participantes do mercado. Não é porque o assunto é religião que uma livraria virtual deva se colocar em uma posição passiva.

Um dos grandes diferenciais pode ser a questão do frete. Tente estabelecer uma política mais agressiva em relação ao frete, com promoções com frete grátis e uma tarifa bem barata para suas entregas normais, o que pode ser conseguido através de uma boa parceria com os Correios ou um grande volume, que justifique  a utilização de empresas de entrega.

E então? O que achou da idéia de criação de uma livraria virtual especializada em livros religiosos? Deixe seu comentário, experiência ou opinião.

Livraria Virtual especializada em livros religiosos
5 (100%) 1 voto

8 Comments

  1. Mejer Jacques de Lima 9 de Fevereiro de 2013 at 23:56 - Reply

    O que vc quis dizer com: uma plataforma de e-commerce que tenham uma apresentação destacada e que fuja do padrão “pesado”?

    Read more: https://www.cursodeecommerce.com.br/livraria-virtual-especializada-livros-religiosos/#ixzz2KSellehh

  2. Mejer Jacques de Lima 9 de Fevereiro de 2013 at 23:50 - Reply

    O que você quer dizer com:”uma plataforma de e-commerce que tenham uma apresentação destacada e que fuja do padrão “pesado”? . Desculpe eu ainda não entendo sobreo o assunto.
    Eu acho interessante este nicho e até vou começar a analisá-lo melhor, quem sabe será o meu negócio no futuro.

    Read more: https://www.cursodeecommerce.com.br/livraria-virtual-especializada-livros-religiosos/#ixzz2KSWD5xGM

  3. Denilson 25 de agosto de 2012 at 00:41 - Reply

    Estou muito motivado a criar uma site para venda de produtos e livros religiosos.
    Acho que realmente, pode ser um bom nicho e acredito que possa ser muito rentável.
    Obrigado, pelo post.

  4. Marcelo 5 de julho de 2011 at 10:53 - Reply

    O Problema no mercado gospel é uma quantidade grande de editoras e gravadoras e elas muitas vezes não se interessam pelos pequenos lojistas. O segredo é procurar distribuidoras que vão centralizar esse dispersão do mercado fazendo o lojista economizar tempo para ser usado nas ações de planejamento e divulgação. Sem falar que algumas distribuidoras terceirizam seus estoques facilitando muito para empresas de e-commerce.

  5. Fernando Alves 10 de Fevereiro de 2011 at 13:22 - Reply

    Excelente artigo, PARABÉNS! O mercado de livros e artigos religiosos, em especial voltado p/o publico evangélico tem ENORME potencial, mas para isso o empreendedor tem que fazer o dever de casa: investir em uma boa plataforma de e-commerce e em design, usabilidade, SEO, midias sociais e marketing digital.

    Sugestão: novo artigo destrinchando o mercado de camisetas evangélicas.

  6. Rodrigo Garla 14 de Janeiro de 2011 at 10:07 - Reply

    Olá pessoal, bom dia.

    Achei muito interessante o artigo e é claro, pode ser realmente uma oportunidade para bons negócios.
    Apenas com a intenção de colaborar e talvez, acrescentar ao que já temos, os empreendedores de plantão podem segmentar ainda mais o negócio.
    A questão do frete poderá ser melhor ainda se abranger uma determinada região. Ter um network já desenvolvido dentro de um nicho é bem interessante também, pois pode ser criada uma estratégia de marketing viral.
    De acordo com Saul Beckin, uma pessoa pode influenciar outras quinze pessoas tanto negativa como positivamente.

    Um forte abraço.

  7. Francisco 11 de Janeiro de 2011 at 21:47 - Reply

    Olá Gabriel…..existem muitas opções de Marketing OnLine além do Email e Adwords, como por exemplo, a otimização da sua loja OnLine, isto é, fazer com que ela e seus produtos apareçam naturalmente nas buscas, usando palavras chaves, etc….Manter o contato com os clientes através das redes sociais também é uma opção, se bem explorada poderá lhe trazer bons resultados..

    Abraços
    Francisco

  8. Gabriel 11 de Janeiro de 2011 at 13:47 - Reply

    Sou gerente de uma Livraria Virtual especializada em livros e artigos evangélicos. Desonere um mercado promissor, mas estou sem direção para explorar melhor as oportunidades. Baratear o frete seria interessante, mas como aplicar a dica de marketing online (além de email e adwords)?

Leave A Comment