Curso de Google Analytics Online

Curso de Google Analytics onlineO curso de Google Analytics online é um treinamento em web análise voltado para profissionais de marketing digital e gestores de sites. É um treinamento fundamental para quem precisa analisar o tráfego de um site ou medir resultados de uma campanha de marketing digital. Atualmente, o Google Analytics é a ferramenta de web analytics mais usada no mundo inteiro e a compreensão do seu funcionamento é fundamental para qualquer profissional da web. O curso de Google Analytics, em seu formato online, possui o mesmo conteúdo do curso presencial só que adaptado a mídia online.

Curso de Google Analytics Online – Conteúdo

Em nosso treinamento em Google Analytics você aprenderá a analisar o tráfego de visitantes em seu site, identificar padrões de comportamento, tendências e até mesmo problemas de navegação em seu site. No curso de Google Analytics on-line você também conhecerá as ferramentas que permitem o monitoramento de campanhas de marketing digital e determinação do ROI de ações de marketing online. Para os gestores de e-commerce, o curso apresenta também ferramentas para acompanhar o cumprimento de metas de desempenho em um site.

Módulo 1 – Introdução ao Google Analytics

  • Introdução a Web Analytics
  • Google Analytics – O que é e suas vantagens
  • Funcionamento do Google Analytics

Módulo 2 – Métricas e Dimensões

  • O que são métricas e dimensões
  • Principais métricas e seus significados
  • Interação entre métricas
Módulo 3 – Criação e Implementação do Google Analytics
  • Criando uma conta
  • Implementação do Google Analytics
  • Perfis e Filtros
  • Integração com o AdWords e AdSense
  • Gerenciamento de múltiplas contas de Google Analytics

Módulo 4 – Principais Indicadores do Google Analytics

  • Apresentação da Interface
  • Alertas de Inteligência
  • Indicadores de visitas
  • Indicadores de origem de tráfego
  • Indicadores de conteúdo
  • Indicadores do Google AdWords

Módulo 5 – Análise de Desempenho

  • Metas
  • Funis de Conversão, criação e análise
  • Comércio eletrônico no Google Analytics
  • Códigos especiais para e-commerce

Módulo 6 – Relatórios e Segmentação

  • Segmentação avançada
  • Monitorando redes sociais com segmentações avançadas
  • Relatórios do Google Analytics
  • Relatórios personalizados
  • Automatização do envio de relatórios
Módulo 7 – Google Analytics e Marketing Digital
  • Utilização do Google Analytics em campanhas de marketing digital
  • Tageamento de campanhas
  • Acompanhamento de campanhas

Módulo 8 – Outras Ferramentas de Web Análise

  • Monitoramento de tráfego em tempo real
  • Monitoramento de mídias sociais

O curso de Google Analytics online é ideal para quem está com a agenda lotada ou que não pode se deslocar até os locais de realização dos presenciais.

Este curso está disponível também na versão presencial.