Curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais

O curso de redes sociais e marketing em mídias sociais é um treinamento prático nas técnicas de marketing digital aplicadas às mídias sociais de maior destaque no Brasil. Um treinamento em marketing aplicado às mídias sociais que tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem neste novo e poderoso segmento do marketing online baseado em ações focadas nas redes de relacionamento.

Entre os assuntos abordados no curso de redes sociais estão questões como criação, divulgação e manutenção de blogs corporativos, marketing através do Twitter, Facebook, Google+, LinkedIn, YouTube e Flickr, gerenciamento e automatização de campanha, métricas em mídias sociais e gestão de crises.

Ferramentas como Blogs, Twitter, Facebook e YouTube são apresentadas e analisadas em seus diversos aspectos com ênfase nas possibilidades de ações de marketing digital proporcionadas por estas e outras ferramentas de mídia online. Serão abordadas também formas de integração com outras estratégias de divulgação como por exemplo a otimização de sites para ferramentas de busca e o uso de links patrocinados nessas mídias.

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Curso de Redes Sociais Presencial


Data: 21/10/2016 - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Carga Horária: 12 Horas - 8 horas presenciais e mais 4 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 10/10/2016 R$ 540,00 Após esta data R$ 640,00
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Objetivo do curso Redes Sociais

Apresentar as principais características e aplicações das mídias sociais mais influentes no público brasileiro e capacitar os participantes a desenvolverem, implantarem e administrarem ações de marketing online nestas mídias dentro de um contexto de potencialização de outras ações. Ao término do treinamento os participantes terão uma visão exata de como ampliar a visibilidade da marca, melhorar o relacionamento com seus clientes, integrar as diversas ferramentas de comunicação online e criar sistemas de monitoramento de marca e concorrência. Um roteiro completo sobre marketing nas redes sociais para quem deseja atuar nesta área.

A quem se destina o curso de Redes Sociais

  • Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação;
  • Jornalistas e outros profissionais da informação;
  • Profissionais de SEO e SEM;
  • Administradores de sites, blog e sites de e-commerce;
  • Empreendedores que precisam usar a Internet para promover seus produtos e serviços.

Conteúdo Programático do curso de Redes Sociais

Planejamento de Campanhas em Mídias Sociais

  • Importância do planejamento
  • Fases do planejamento
  • Análise do ambiente macro e concorrência
  • Definição de objetivos
  • Definição do público-alvo
  • Definição de conteúdo e linguagem
  • Definição de atribuições
  • Definição de regras de conduta
  • Definição de canais e customização
  • Definição de custos e orçamento
  • Mensuração de resultados

Definição do Público-Alvo e Persona de Marketing

  • Importância da criação da Persona de Marketing
  • Vantagens de conhecer a Persona de Marketing
  • As múltiplas Personas de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Google Display Planner
  • Google Analytics
  • Facebook Insights

Customização de Canais e Elementos Gráficos

  • Importância dos elementos gráficos
  • O funil de conversão dos elementos gráficos
  • O modelo de AIDA aplicado à interface
  • A função de cada elemento gráfico
  • Tematização dos elementos gráficos
  • Tematização para negócios locais

Social Media Optimization

  • O que é Social Media Optimization
  • Quando usar as técnicas de SMO
  • O que é Search Engine Optimization
  • Fatores de SEO
  • Vantagens da aplicação de SMO
  • SMO nos canais de mídias sociais
  • SMO e usabilidade

Indicadores de Eficiência e Relevância

  • Indicadores de eficiência de presença nas mídias sociais
  • O que é Klout e primeiros passos no uso deste indicador
  • Criação da conta e cadastramento de mídias
  • Dados fornecidos pelo Klout
  • Principais componentes do Klout
  • Incorporação do Klout em resultados

Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais

  • A inevitabilidade das crises em mídias sociais
  • Primeiros passos
  • Importância da blindagem da marca
  • Tipos mais comuns de crises
  • Diretrizes para gestão de crises
  • Criação de um protocolo de crises
  • Aprendendo com a crise

Fundamentos do Marketing nas Mídias Sociais

  • Evolução do marketing digital
  • Fundamentos do marketing de relacionamento
  • Modelo de AIDAS
  • Evolução do relacionamento Marca/Público
  • Conteúdo como o grande segredo
  • O erro do Fala Sozinho
  • Classificação das plataformas
  • Opções para divulgação no Facebook
  • Opções para divulgação no Twitter
  • Opções para divulgação no LinkedIn
  • Opções para divulgação no YouTube
  • Opções para divulgação no Instagram
  • Monitoramento de resultados

Blogs Como Plataforma de Conteúdo nas Mídias Sociais

  • Blogs e marketing nas mídias sociais
  • Quando usar
  • Pontos em um projeto de blog
  • Definição de objetivos
  • Definição de plataforma
  • Layout e plugins
  • Conteúdo e otimização

Twitter como plataforma de roteamento de conteúdo

  • O papel do Twitter no marketing em mídias sociais
  • Quando usar o Twitter em suas campanhas
  • Primeiros passos
  • Criação do usuário
  • Aplicando o modelo de Funil de AIDA ao perfil
  • A função dos elementos gráficos
  • SMO aplicado ao perfil no Twitter
  • Tamanho ideal da mensagem
  • Encurtadores de URL
  • Componentes do Tweet ideal
  • Monitoramento de resultados
  • Plataforma de gerenciamento

Facebook Marketing e Criação de Relacionamentos

  • Facebook no marketing
  • Quando usar
  • Criação da página
  • Elementos gráficos
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Edge Rank
  • Fatores de conteúdo
  • Armadilha dos 100%
  • Anúncios no Facebook

LinkedIn e Marketing Business to Business

  • LinkedIn como ferramenta de marketing
  • Primeiros passos
  • Principais ferramentas de marketing
  • Estratégias de marketing no LinkedIn
  • Company Pages e Showcase Pages
  • Marketing e Grupos no LinkedIn
  • Usando os LinkedIn Ads

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de redes sociais e marketing nas mídias sociais você receberá:

  • Curso presencial com carga horária de 8hs presencial e mais 4hs em nosso EAD
  • Apostila do curso e material complementar
  • Certificado digital de participação do curso
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O curso de Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais fará a diferença em suas campanhas de marketing online. Mantenha-se informado(a) sobre agenda e novidades assinando nosso Boletim Informativo.