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Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro 2018-12-05T14:59:19+00:00

Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

O curso de marketing digital é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

No Curso de Marketing Digital, temas e ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, sites de comparação de preços, monitoramento de tráfego e Google Analytics são apresentados e analisados de maneira prática e objetiva. Isso dará subsídios aos participantes para que possam traçar estratégias eficientes para suas campanhas de marketing online.

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Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro

Data: Dias 24/01 e 31/01 de 2019 – Turma Confirmada – Vagas Limitadas
Local: Unidade Barra – Shopping Midtown – Avenida das Américas 5.001 – Barra da Tijuca – RJ
Horário: De 09:00 às 18:00
Carga Horária: 16 horas presenciais e mais 8 horas de complementação e exercícios em nosso ambiente EAD
Investimento: Até dia 04/01/2019 R$ 870,00 Após esta data R$ 970,00

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Objetivo do curso de marketing digital

O objetivo do curso de marketing digital é apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sites. Montar na prática uma campanha de marketing digital visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.

Duração do curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares, testes e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

  • Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação;
  • Profissionais de marketing e publicidade que desejam atualizar-se;
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
  • Empreendedores que precisam usar eficazmente a Internet para promover seus produtos e serviços.

Curso de Marketing Digital – Conteúdo Programático

1 – Módulo Plano de Marketing Digital

  • Importância do planejamento no marketing digital
  • Plano de marketing digital
  • Fases do planejamento
  • Como estruturar seu plano de marketing digital

Fundamentos do marketing digital, suas aplicações e como fazer esta ferramenta trabalhar para melhorar o desempenho de um site. Estrutura de um plano de marketing digital e suas etapas de estruturação. Roteiro para criação de um plano de marketing digital.

2 –  Módulo Persona de Marketing

  • Público-Alvo x Persona de Marketing
  • A importância da Persona de Marketing
  • Criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Múltiplas Personas de Marketing
  • Persona Negativa

Neste módulo do nosso curso de marketing digital vamos abordar a questão da criação de uma Persona de Marketing, elemento fundamental para estruturarmos de forma segmentada nossas campanhas, maximizando assim o investimento.

3 – Módulo Adequação do Site

  • Importância do site no marketing digital
  • Requisitos estruturais do site
  • Integrações necessárias para campanhas avançadas

Neste módulo você verá qual é o papel do site em uma campanha de marketing digital, e quais são os recursos necessários para que seja feita uma perfeita integração do seu site e as ferramentas de marketing online mais sofisticadas.

4 – Módulo Dimensões do Marketing Digital

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Como escolher os canais de marketing
  • Como analisar as ações dos seus concorrentes
  • Categorias de mídias
  • Hierarquização de investimentos

Aqui você terá seu primeiro contato com as diversas dimensões do marketing digital, e ira aprender qual a função dos diversos canais digitais. Você verá também, como escolher os melhores canais de divulgação para o seu negócio, em função das características próprias do seu projeto.

5 – Módulo Funis de Conversão

  • O que é Funil de conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Classificação dos contatos
  • Modelo ARCA e classificação de contatos
  • Etapa de Atração e suas ferramentas
  • Etapa do Relacionamento e suas ferramentas
  • Etapa de Conversão e suas ferramentas
  • Etapa de Análise e suas ferramentas

Neste módulo do nosso curso de marketing digital no Rio de Janeiro você conhecerá a estrutura dos funis de conversão, e como eles funcionam. Você também conhecerá dois modelos de marketing online fundamentais para o sucesso de suas campanhas, o Funil de AIDA e o Modelo de ARCA.

6 – Marketing de Busca

  • O conceito de Marketing de Busca
  • As dimensões do Marketing de Busca
  • Características dos resultados orgânicos
  • Características dos resultados pagos
  • Pesquisa e seleção de palavra-chave
  • Landing Pages

O que marketing de busca, suas categorias e importância no marketing digital. No curso você aprenderá o que é SEO e como funciona a otimização de sites para ferramentas de busca e qual sua importância para divulgação de um site. Saiba quais são as principais diretrizes e como implantar esta estratégia em seu site. No curso de Marketing Digital você terá uma ampla visão do que é marketing de busca.

7 – Módulo SEO – Search Engine Optimization

  • O conceito de SEO
  • Critérios de classificação e posicionamento dos sites
  • Dimensões do SEO
  • Fatores de estrutura que afetam o posicionamento dos sites
  • Otimização OnPage e OffPage

No módulo sobre SEO do curso de marketing digital você aprenderá os fundamentos de Search Engine Optimization, o processo de otimização de sites para ferramentas de busca, e verá o que é necessário para se destacar nas páginas de respostas dos grande buscadores, como o Google.

8 – Módulo Links Patrocinados e Google Ads

  • O conceito de Links Patrocinados
  • Opções de posicionamento
  • Como funciona o Google Ads
  • Precificação de anúncios no Google Ads
  • Critérios de posicionamento no Google Ads
  • Métricas e mensuração de resultados

Os links patrocinados, como os anúncios do Google Ads, são ferramentas fundamentais para uma boa estratégia de marketing de busca, e nesta módulo você verá seus conceitos fundamentais, como eles funcionam e de que forma inseri-los em suas campanha de marketing digital.

9 – Módulo Marketing de display

  • Banners – Tipos e estruturas
  • Formatação de banners e suas utilizações
  • Rich media – O que é e como utilizar em suas campanhas
  • Contratação e acompanhamento
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização

Conheça a estrutura e formatação das diversas opções de veiculação de mídias gráficas e sua utilização nas campanhas de marketing online. Análise de retorno de banners, posicionamento e testes A/B. Facebook Ads, fundamentos e utilização em campanhas de marketing digital.

10 – Módulo Remarketing

  • O que é Remarketing
  • Aplicação em uma estratégia de marketing
  • Como funciona
  • Estratégias de remarketing
  • Ferramentas para remarketing

Neste módulo você conhecerá o funcionamento das estratégias de remarketing, uma das mais poderosas ferramentas do marketing digital moderno, e como inserir esta ferramenta em suas estratégias, de forma a alavancar a taxa de conversão de suas ações.

11 – Módulo Landing Pages

  • O que é Landing Page e sua importância no marketing digital
  • Principais tipos e elementos de uma Landing Page
  • Otimização de Landing Pages
  • Testes A/B
  • Mensuração de resultados e integração com o Google Analytics

No módulo sobre Landing Pages do nosso curso de marketing digital você verá a importância das páginas de destino de seus anúncios e as técnicas e ferramentas para otimizá-las de forma a aumentar a taxa de conversão de suas ações de marketing online.

12 – Módulo Inboud Marketing

  • O que é Inbound Marketing
  • Quando usar
  • A ideia por trás do Inbound Marketing
  • Tipos de conteúdo com o qual trabalha
  • As principais etapas do Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das mais fortes tendências do marketing digital nos dias de hoje, e neste módulo você verá como ele funciona e de que forma você pode transformar o conteúdo publicado em seus site, ou disponível para download, em uma ferramenta de marketing online.

13 – Módulo Marketing de Afiliados

  • O que é marketing de afiliados e quando usar
  • Exemplos de marketing de afiliados
  • Plataformas de afiliados
  • Cuidados com programas de afiliados

O Marketing de Afiliados é uma poderosa ferramenta para quem deseja expandir seus canais de venda através de anúncios em sites parceiros, e neste módulo do nosso curso de marketing online você verá como esta ferramenta funciona e como implementá-la.

14 – Módulo E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os tipos de e-mails e sua utilização
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados

As campanhas de e-mail marketing tem importância fundamental no processo de divulgação de um site e por isso devem ser bem planejadas. Saiba como criar sua própria base de dados e como mantê-la atualizada. Conheça os principais tipos de e-mail marketing e o conceito dos 4 Ps. Conheça as estratégias para ter um canal direto com seus clientes.

15 – Módulo Mídias Sociais

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Utilização de Blogs, Twitter e Facebook

As mídias sociais são a nova febre do marketing digital e já vem desempenhando papel relevante nas estratégias de divulgação de pequenas, médias e grande empresas. Como utilizá-las. SMM Social Midia Marketing e suas implicações.

16 – Métricas em Marketing Digital

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • As ferramentas básicas de web analytics
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital

Neste módulo você mergulhará a fundo nas métricas em marketing digital e web analytics, a parte do marketing online que estuda os indicadores técnicos de acesso ao site e seus resultados, uma das etapas mais importantes da análise de performance online.

17 – Módulo KPIs – Indicadores de Performance

  • O que é KPI
  • Como definir um KPI para marketing digital
  • Principais KPIs do marketing digital
  • KPIs para sites de conteúdo
  • KPIs para sites de geração de leads
  • KPIs para sites de e-commerce

Os KPIs – Key Performance Indicators são os indicadores de desempenho das ações de marketing digital, informações fundamentais para a apresentação de resultados. Neste módulo vamos discutir os principais KPIs de marketing digital, sua estrutura e significado.

18 – Módulo Monitoramento de Tráfego e Campanhas

  • Monitoramento no Marketing Digital
  • Planejamento do monitoramento
  • Definição de métricas a serem monitoradas
  • Configurações do Google Analytics
  • Configuração de relatórios

Neste últimos módulo do nosso curso de marketing digital você entenderá qual é o valor do monitoramento de campanhas online e sua importância. Aprenderá os princípios gerais do monitoramento de tráfego e verá como o Google Analytics se integra às suas campanhas. Aprenderá a taguear campanhas nos mais diversos ambientes online e conhecerá também sistemas de monitoramento em tempo real.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. A carga horária deste curso é de 16 horas.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de marketing digital você receberá:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas
  • Apostila impressa do curso
  • Complementação online com carga horária de 8 horas
  • Certificado digital de participação do curso
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O curso de marketing digital é o treinamento que você precisa para conseguir maior visibilidade para sua empresa na web e aumentar seus resultados no mundo online.

Curso de Marketing Digital no Rio de Janeiro
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