Curso de Marketing Digital

O curso de marketing digital é um treinamento prático em divulgação através de mídias online. O curso de web marketing oferece uma visão estratégica do marketing online capacitando o participante para a elaboração de uma campanha de marketing na Internet. Você também estará capacitado a avaliar o desempenho de campanhas de marketing digital e como reorientá-las para gerar resultados ainda melhores.

No Curso de Marketing Digital, temas e ferramentas como marketing de busca, links patrocinados, e-mail marketing, sites de comparação de preços, monitoramento de tráfego e Google Analytics são apresentados e analisados de maneira prática e objetiva. Isso dará subsídios aos participantes para que possam traçar estratégias eficientes para suas campanhas de marketing on-line.

Curso de Marketing Digital


Data: Dia 23/09/2016 no Rio de Janeiro - Vagas Esgotadas - Turma Confirmada
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Carga Horária: 16 Horas - 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia 15/09/2016 R$ 540,00 Após esta data R$ 640,00

Objetivo do curso de marketing digital

O objetivo do curso de marketing digital é apresentar aos participantes as principais ferramentas de divulgação digital e formas de utilização para a divulgação de sites. Montar na prática uma campanha de marketing digital visando aumentar a visibilidade, visitação e conversão de acessos. Demonstrar as ferramentas de avaliação de resultados e análise para melhoria das campanhas de marketing online.

Duração do curso de Marketing Digital

O Curso de Marketing Digital tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares, testes e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.

A quem se destina o Curso de Marketing Digital

  • Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação;
  • Profissionais de marketing e publicidade que desejam atualizar-se;
  • Administradores de sites, blog e lojas virtuais;
  • Empreendedores que precisam usar eficazmente a Internet para promover seus produtos e serviços.

Curso de Marketing Digital – Conteúdo Programático

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

  • Marketing digital e sua evolução
  • Plano de marketing digital
  • Etapas do planejamento
  • Ferramentas de pesquisa e planejamento
  • Roteiro para elaboração de um plano de marketing
Fundamentos do marketing digital, suas aplicações e como fazer esta ferramenta trabalhar para melhorar o desempenho de um site. Estrutura de um plano de marketing digital e suas etapas de estruturação. Roteiro para criação de um plano de marketing digital.
Módulo 2 – Métricas

  • Métricas – Conceito e definições
  • Determinação de métricas de campanhas
  • Principais atributos de uma métrica
  • As ferramentas básicas de análise
  • Metas, Conversões e Métricas
  • Principais métricas do marketing digital
  • Métricas de tráfego
  • Métricas de desempenho
  • Métricas de precificação
Neste módulo você conhecerá o conceito de métricas e sua aplicação no monitoramento e análise de campanhas de marketing digital. É o pontapé inicial para a descoberta do universo da web análise, suas técnicas e métodos.
Módulo 3 – Monitoramento de Resultados

  • A importância do monitoramento das campanhas online
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Ferramentas de monitoramento de tráfego
  • Google Analytics no marketing digital
  • Tagueamento de campanhas
  • Ferramentas de monitoramento em tempo real
  • KPIs – Definição, estrutura e análise
No curso de marketing digital você entenderá qual é o valor do monitoramento de campanhas online e sua importância. Aprenderá os princípios gerais do monitoramento de tráfego e verá como o Google Analytics se integra às suas campanhas. Aprenderá a taguear campanhas nos mais diversos ambientes online e conhecerá também sistemas de monitoramento em tempo real.
Módulo 4 – Modelo de AIDA e Landing Pages

  • O modelo de Funil de AIDA e sua aplicação no marketing
  • A evolução do processo decisório do Internauta
  • Landing Pages e sua aplicação no marketing digital
  • Principais elementos de uma Landing Page eficiente
  • Teste A/B no marketing digital
Neste módulo você conhecerá a metodologia do modelo de Funil de AIDA e sua aplicação em campanhas de marketing digital. Nele você conhecerá as diversas etapas do processo decisório dos internautas e como isso influencia suas campanhas. Nesse módulo do curso você também conhecerá o conceito de Landing Pages e quais as melhores práticas para criação de páginas de alta conversão. Finalizamos o módulo com a apresentação da metodologia de Testes A/B e suas ferramentas.
Módulo 5 – Marketing de display – Banners e Facebook Ads

  • Banners e sua utilização no marketing digital
  • Formatos de anúncios e tecnologias
  • Métricas e testes de eficiência
  • Contratação de banners em espaços independentes
  • Banners na Rede de Display do Google
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização
Conheça a estrutura e formatação das diversas opções de veiculação de mídias gráficas e sua utilização nas campanhas de marketing online. Análise de retorno de banners, posicionamento e testes A/B. Facebook Ads, fundamentos e utilização em campanhas de marketing digital.
Módulo 6 – Marketing de Busca

  • O que é marketing de busca e suas aplicações
  • SEO e SEM – Conceitos e diferenças
  • SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca
  • Os fundamentos do processo de SEO
  • Curva de demanda por palavras-chave
  • Fatores onpage e offpage do SEO
  • Monitoramento das principais métricas
O que marketing de busca, suas categorias e importância no marketing digital. No curso você aprenderá o que é SEO e como funciona a otimização de sites para ferramentas de busca e qual sua importância para divulgação de um site. Saiba quais são as principais diretrizes e como implantar esta estratégia em seu site. No curso de Marketing Digital você terá uma ampla visão do que é marketing de busca.
Módulo 7 – SEM e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e sua importância no marketing online
  • Como funciona o Google AdWords e suas ferramentas
  • CPC e o Índice de Qualidade do AdWords
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações
No Curso de Marketing Digital você saberá o que são links patrocinados e como utilizar esta ferramenta para aumentar o volume de tráfego em seu site. Análise sobre o Google AdWords e suas ferramentas. Integração do Google AdWords com o Google Analytics.
Módulo 8 – E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os tipos de e-mails e sua utilização
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio e avaliação de resultados
As campanhas de e-mail marketing tem importância fundamental no processo de divulgação de um site e por isso devem ser bem planejadas. Saiba como criar sua própria base de dados e como mantê-la atualizada. Conheça os principais tipos de e-mail marketing e o conceito dos 4 Ps. Conheça as estratégias para ter um canal direto com seus clientes.
Módulo 9 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Fortalecimento de marca através da mídia social
  • SMM – Social Midia Marketing – Divulgação através da mídia social
  • Utilização de Blogs, Twitter e Facebook
As mídias sociais são a nova febre do marketing digital e já vem desempenhando papel relevante nas estratégias de divulgação de pequenas, médias e grande empresas. Como utilizá-las. SMM Social Midia Marketing e suas implicações.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo. A carga horária deste curso é de 16 horas.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de marketing digital você receberá:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas
  • Apostila impressa do curso
  • Complementação online com carga horária de 8 horas
  • Certificado digital de participação do curso
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