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Curso de Marketing Digital para E-commerce 2018-06-25T10:45:41+00:00

Curso de Marketing Digital Para E-commerce

O curso de marketing digital para e-commerce, na sua versão online, é um treinamento prático em divulgação de lojas virtuais no ambiente digital. A disputa pelo consumidor no e-commerce se dá cada vez mais na área do marketing online e por isso, o segredo para o sucesso de uma loja virtual, passa necessariamente por uma ótima estrutura de marketing digital.

Desenvolvemos o curso de marketing digital para e-commerce visando oferecer uma visão estratégica do web marketing, com foco específico no comércio eletrônico. Com ele, o participante se capacitará para elaboração, execução e gerenciamento do marketing de lojas virtuais.

Do ponto de vista gerencial, o curso de marketing digital para e-commerce é o treinamento ideal para gestores de e-commerce que precisam conhecer as ferramentas disponíveis no mercado e seu funcionamento, justamente para saber, o que contratar, como contratar e de que forma supervisionar e avaliar os resultados dessas campanhas.

Objetivo do curso de marketing digital para e-commerce

Apresentar uma visão conceitual sobre as ferramentas de marketing digital para o comércio eletrônico, oferecendo condições para o desenvolvimento de um planejamento estratégico para divulgação de lojas virtuais. Nesse treinamento você também conhecerá as principais ferramentas para avaliação de resultados e análise de desempenho das campanhas de marketing online de um e-commerce.

A quem se destina

  • Gestores de e-commerce em busca de uma melhor divulgação de suas lojas virtuais
  • Empreendedores que estão ingressando no comércio eletrônico
  • Agências de marketing interessadas em se especializar na divulgação de lojas virtuais
  • Estudantes de marketing e publicidade que buscam complementar sua formação

Curso de Marketing Digital Para E-commerce – Conteúdo Programático

Módulo 1 – Fundamentos do Marketing Digital

  • Marketing digital e sua evolução
  • Plano de marketing digital para e-commerce
  • Etapas do planejamento
  • Ferramentas de pesquisa e planejamento
  • Roteiro para elaboração de um plano de marketing

Fundamentos do marketing digital, suas aplicações no e-commerce e como fazer esta ferramenta trabalhar para melhorar o desempenho as sua loja virtual. Estrutura de um plano de marketing digital e suas etapas de estruturação. Roteiro para criação de um plano de marketing digital para e-commerce.

Módulo 2 – Persona de Marketing

  • Público-Alvo x Persona de Marketing
  • A importância da Persona de Marketing
  • Criação da Persona de Marketing
  • Ferramentas de pesquisa
  • Múltiplas Personas de Marketing
  • Persona Negativa

Neste módulo do curso de marketing digital para e-commerce você irá aprender sobre a importância da criação de uma Persona de Marketing para servir como diretriz de segmentação de suas campanhas e qual é o passo a passo para a elaboração da Persona de Marketing, a partir de um roteiro que você irá baixar em nossa área de downloads e ferramentas que serão indicadas na vídeo aula.

Módulo 3 – Dimensões do Marketing Digital

  • Dimensões do marketing digital
  • Onde investir os recursos
  • Necessidade ou desejo
  • Categorias de mídias
  • Mídia própria
  • Mídia ganha
  • Mídia paga

Neste módulo você terá o seu primeiro contato com as diversas dimensões do marketing digital, e aprenderá, através de uma metodologia simples, desenvolvida por nossa equipe, a identificar quais os canais digitais mais apropriados para a divulgação do seu negócio em função de suas características própria.

Módulo 4 – Monitoramento de Resultados

  • A importância do monitoramento das campanhas online
  • Princípios gerais de monitoramento de tráfego
  • Ferramentas de monitoramento de tráfego
  • Google Analytics no marketing digital
  • Google Analytics para e-commerce
  • Tagueamento de campanhas
  • Ferramentas de monitoramento em tempo real
  • Métricas e KPIs – Definição, estrutura e análise
  • Principais métricas para e-commerce

No curso de marketing digital para e-commerce você entenderá qual é o valor do monitoramento de campanhas online e sua importância na gestão de um e-commerce. Aprenderá os princípios gerais do monitoramento de tráfego e verá como o Google Analytics se integra às suas campanhas e vendas da loja virtual. Aprenderá a taguear campanhas nos mais diversos ambientes online e conhecerá também sistemas de monitoramento em tempo real.

Módulo 5 – Modelo de AIDA e Landing Pages

  • O modelo de Funil de AIDA e sua aplicação no marketing
  • A evolução do processo decisório do Internauta
  • Anunciando sua loja virtual no momento certo
  • Landing Pages e sua aplicação no marketing digital
  • Principais elementos de uma Landing Page eficiente
  • Teste A/B no marketing digital

Neste módulo você conhecerá a metodologia do modelo de Funil de AIDA e sua aplicação em campanhas de marketing digital voltadas para o e-commerce. Nele você conhecerá as diversas etapas do processo decisório dos internautas e como isso influencia suas campanhas.  Você também conhecerá o conceito de Landing Pages e quais as melhores práticas para criação de páginas de alta conversão para sua loja virtual. Finalizamos o módulo com a apresentação da metodologia de Testes A/B e suas ferramentas.

Módulo 6 – Marketing de Display – Banners e Facebook Ads

  • Banners e sua utilização no marketing digital
  • Formatos de anúncios e tecnologias
  • Métricas e testes de eficiência
  • Contratação de banners em espaços independentes
  • Banners na Rede de Display do Google
  • Facebook Ads – Fundamentos e utilização
  • Facebook Commerce

Conheça a estrutura e formatação das diversas opções de veiculação de mídias gráficas e sua utilização nas campanhas de marketing de uma loja virtual. Análise de retorno de banners, posicionamento e testes A/B. Facebook Ads, fundamentos e utilização em campanhas de marketing digital. Finalizando, discutiremos as questões que envolvem o F-Commerce.

Módulo 7 – Marketing de Busca no E-commerce

  • O que é marketing de busca e suas aplicações
  • Marketing de busca no e-commerce
  • SEO e SEM – Conceitos e diferenças
  • SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca
  • Os fundamentos do processo de SEO
  • Curva de demanda por palavras-chave
  • Planejamento de SEO para e-commerce
  • Fatores onpage e offpage do SEO
  • SEO para e-commerce – Recomendações
  • Monitoramento das principais métricas

O que marketing de busca, suas categorias e importância no marketing de uma loja virtual. No curso você aprenderá o que é SEO e como funciona a otimização de sites para ferramentas de busca e qual sua importância para divulgação de um site. Saiba quais são as principais diretrizes e como implantar esta estratégia em sua loja virtual. No curso de Marketing Digital para E-commerce você terá uma ampla visão do que é marketing de busca.

Módulo 8 – SEM e Links Patrocinados

  • O que são links patrocinados e sua importância no marketing online
  • O momento dos links patrocinados no e-commerce
  • Como funciona o Google AdWords e suas ferramentas
  • Rede de Display e Rede de Pesquisa
  • CPC e o Índice de Qualidade do AdWords
  • Seleção e qualificação de palavras-chave
  • Métricas: CTR, CPC, ROI, seus significados e aplicações

No Curso de Marketing Digital você saberá o que são links patrocinados e como utilizar esta ferramenta para aumentar os acessos e conversões de um e-commerce. Análise sobre o Google AdWords, suas ferramentas e estratégias. Integração do Google AdWords com o Google Analytics.

Módulo 9 – Sites de Comparação de Preços

  • Sites de comparação de preço e sua utilização no marketing digital
  • A importância dos comparadores para o e-commerce
  • Tipos de comparadores
  • Certificações – Agregando valor a sua marca
  • Sites de Comparação x Sites de Busca
  • Estratégias em comparadores de preços
  • Avaliação de campanhas em comparadores de preços

Veja como utilizar os sites de comparação de preços, suas estratégias de publicidade e como usá-los na divulgação de lojas virtuais. Como integrar os comparadores de preços às suas estratégias de marketing digital para e-commerce. No curso de marketing digital para e-commerce você aprenderá quais são as melhores estratégias e como avaliar o resultado de campanhas neste canal.

Módulo 10 – E-mail Marketing

  • Data mining – Criação de uma base de dados própria
  • Os principais tipos de email no e-commerce
  • Recuperação de carrinhos abandonados por email marketing
  • Os 4 Ps do e-mail marketing
  • Diretrizes para uma campanha de sucesso
  • Manutenção da base de dados em e-mail marketing
  • As ferramentas de envio – Disparo
  • Monitoramento e avaliação de resultados
  • Principais métricas

O email marketing é uma das mais importantes ferramentas do marketing digital para e-commerce e damos especial atenção em nosso curso. Você aprenderá a construir sua própria base de dados e como utilizá-la no disparo dos diversos tipos de e-mail. Veremos quais as principais diretrizes para um email marketing de sucesso em lojas virtuais e como operacionalizar este processo através das ferramentas de disparo.

Módulo 11 – Mídias Sociais e Marketing Digital

  • A importância das mídias sociais no e-commerce
  • Mídias Sociais e como usá-las em campanhas de marketing online
  • Mídias sociais como canal de atendimento no e-commerce – SAC 2.0
  • Geração de tráfego para loja através de blogs
  • Twitter e Facebook como canal de comunicação e divulgação

No curso de marketing digital para e-commerce você aprenderá qual a importância das mídias sociais para o comércio eletrônico e como elas podem alavancar as vendas de uma loja virtual. Veja como usar as redes sociais para atendimento a clientes e como atrair mais tráfego para sua loja virtual através de blogs, Twitter e Facebook.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de marketing digital para e-commerce na versão online você receberá:

  • Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 30 dias;
  • Apostila do curso e material complementar no formato digital;
  • Exercícios de fixação do aprendizado;
  • Certificado digital de participação no curso.

Mantenha-se informado(a) sobre agenda e novidades assinando nosso Boletim Informativo. O curso de marketing digital para e-commerce é o treinamento que você precosa para a divulgação da sua loja virtual.

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O curso de marketing digital para e-commerce é o mais completo treinamento de marketing digital com foco em lojas virtuais que você vai encontrar no mercado brasileiro. É o curso que você precisa para a divulgação da sua loja virtual.

Curso de Marketing Digital para E-commerce
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