Curso de E-commerce Online – Aprenda a montar e gerenciar uma loja virtual

O curso de e-commerce online é um treinamento completo que você faz pelo seu computador no horário que lhe for mais conveniente. Desenvolver um projeto de sucesso no segmento do e-commerce requer um planejamento cuidadoso envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados. Muitas lojas virtuais fecham justamente porque não tem um planejamento correto logo na sua abertura, gerando assim uma série de problemas que acabam por levar o projeto ao fracasso.

Conhecendo as ferramentas apresentadas em nosso curso de e-commerce online, atualmente usadas no desenvolvimento de uma loja virtual como sistemas, meios de pagamento, formas de entrega, mecanismos de gestão e mensuração de resultados seu sucesso estará garantido. A maior vantagem em nosso curso sobre comércio eletrônico é que você estará aprendendo com uma equipe com mais de 10 anos de experiência no setor e em constante atualização. Tudo o que você encontra no curso presencial, agora na versão online.

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Curso de E-commerce Online - Como Montar Uma Loja Virtual

Data: Nossos cursos tem início imediato - Atualizado Promoção 20% de Desconto
Formato: Curso online através de vídeo aulas e material de apoio
Carga Horária estimada: 30 Horas – 120 dias para conclusão
Investimento: Somente durante a Promoção de R$ 540,00 por R$ 432,00
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Objetivo do curso

Apresentar o passo-a-passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual desde sua concepção até a sua manutenção no dia-a-dia. No curso são abordados os vários processos como a escolha da plataforma de e-commerce, hospedagem de lojas virtuais, planejamento e inserção de conteúdo, otimização para sites de busca e divulgação de lojas virtuais. Além disso o participante também conhecerá as diversas opções de formas de pagamento para a loja, questões de segurança no processamento de pedidos e formatação da logística do e-commerce.

A quem se destina

  • Empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual;
  • Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
  • Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas.

Curso de E-commerce Online – Conteúdo Programático

1 – Planejamento e Projeto de E-commerce

  • Importância de um Projeto de E-commerce
  • Principais pontos a serem abordados
  • Mercado, análise da concorrência
  • Definição de público e mix de produtos
  • Plataforma, conteúdo
  • Meios de pagamento marketing
  • Logística e atendimento
  • Capacitação de pessoal
  • Alocação de recursos

O primeiro módulo do nosso curso de e-commerce online é totalmente voltado para o planejamento. Um projeto de ecommerce envolve muito mais que a simples criação de uma loja virtual. Saiba como desenhar um verdadeiro Projeto de E-Commerce. Planos de negócio para seu projeto.

2 – Escolha e Registro de Domínio

  • O que é domínio
  • Quem pode registrar
  • Registro no exterior
  • Cuidados na hora de fazer o registro
  • Proteção do domínio
  • Importância da escolha
  • Tipos de domínio
  • Impacto no marketing
  • Dicas para a escolha

Antes de dar início efetivamente ao desenvolvimento da parte técnica existem algumas decisões que são tão ou até mais importantes do que o sistema em si como por exemplo a escolha de domínios, sua proteção e registro. Qual o melhor domínio para sua loja virtual? Como proteger seu domínio.

3 – Plataformas de E-commerce

  • Definição de plataforma de e-commerce
  • Fatores determinantes da escolha
  • Principais tipos de plataformas
  • Plataformas alugadas
  • Plataformas Open Source
  • Plataformas exclusivas
  • Marketplaces

Indo diretamente à questão do software para a loja virtual, apresentamos as várias opções disponíveis hoje em dia no mercado, das plataformas open source às soluções de lojas alugadas e desenvolvidas especialmente para a sua empresa. Quais as vantagens e desvantagens de cada uma e como escolher. Micro E-Commerce e plataformas simples para micro negócios. Sistemas acessórios, chats e monitoramento de tráfego.

4 – Design no E-commerce

  • Impacto do design em lojas virtuais
  • Layout no e-commerce
  • Elementos de cabeçalho
  • A barra lateral
  • Elementos de rodapé
  • Cores e sua influência

Neste módulo vamos discutir e apresentar soluções para a questão do design e layout de uma loja virtual, uma importantíssima dimensão de um projeto de e-commerce, que além da questão estética, pode impactar diretamente a taxa de conversão da sua loja.

5 – Conteúdo Para Lojas Virtuais

  • Importância do conteúdo no e-commerce
  • Principais elementos de conteúdo
  • Estrutura de navegação
  • Página de detalhe do produto
  • Layout e conversão
  • Modelo de Funil de AIDA
  • Descrição de produtos
  • Produtos relacionados
  • Cross selling e up selling

Neste módulo vamos apresentar algumas técnicas para o planejamento e gestão de conteúdo no e-commerce, uma etapa que além de proporcionar uma boa experiência de navegação em sua loja, pode lhe render bons dividendos no que diz respeito a exposição nas ferramentas de busca.

6 – Meios de Pagamento

  • Importância das formas de pagamento
  • Opções de meios de pagamento
  • Gateways de pagamento
  • Intermediadores de pagamento
  • Implementação de meios de pagamento
  • Fraudes no e-commerce
  • Tipos de fraudes no e-commerce
  • Como se prevenir
  • Sistemas antifraudes
  • Certificação SSL
  • Análise de risco

Uma das questões mais delicadas de um e-commerce é justamente as formas de pagamento a serem utilizadas e a segurança destas opções. Cartões de crédito direto com operadoras, soluções terceirizadas como PagSeguro , Bcash e PayPal. Vantagens e desvantagens de tais sistemas e seus custos reais. Sistemas anti-fraude e segurança nas transações on-line. Como evitar o charge back (cancelamento de compra por cartão).

7 – Marketing Digital Para E-commerce

  • Marketing no e-commerce
  • Funis de conversão
  • Modelo de ARCA
  • Dimensões do marketing digital
  • Marketing de busca
  • Dimensões do marketing de busca
  • Pesquisa de palavras-chave
  • SEO – Otimização de Sites
  • Links Patrocinados
  • Rede de Pesquisa do Google Ads
  • Rede de Dispaly do Google Ads

Neste módulo vamos apresentar os principais conceitos e ferramentas para a divulgação da sua loja virtual no ambiente online. Conheça as principais técnicas e ferramentas para divulgar o seu e-commerce.

8 – Monitoramento de Tráfego e Conversões

  • Importância do monitoramento de tráfego
  • Monitoramento no gerenciamento
  • Monitoramento no marketing digital
  • Monitoramento no desenvolvimento
  • Google Analytics no e-commerce
  • Relatórios do Google Analytics
  • Criação da conta no Google Analytics

Conheça a importância dos sistemas de monitoramento de tráfego e fluxo de visitantes para o desempenho de uma loja virtual. Veja como as informações sobre os visitantes do seu site podem gerar informações valiosas para seu e-commerce.

9 – Logística no E-commerce

  • Logística no e-commerce
  • Dimensões envolvidas
  • Pontos críticos
  • Opções de logística
  • Correios
  • Transportadora
  • Plataformas de logística
  • Entrega própria
  • Logística reversa

Neste módulo vamos discutir um dos aspectos de uma operação de e-commerce, a logística. Você conhecerá as melhores opções em termos de logística de entrega e devolução para uma loja virtual e também outros aspectos envolvidos nesta área.

10 – Atendimento no e-commerce

  • A importância do atendimento no e-commerce
  • O envolvimento da empresa
  • Pessoal capacitado em atendimento
  • Procedimentos e rotinas
  • Principais canais de atendimento
  • Atendimento via FAQ
  • Atendimento por telefone
  • Atendimento via chat
  • Atendimento por e-mail
  • Atendimento em redes sociais
  • Política sobre atendimento

Vender e entregar é apenas uma etapa do comércio eletrônico. Veja neste módulo a importância de um bom atendimento ao cliente e como usar essa ferramenta para fidelizar seus clientes e transformá-los em defensores da sua marca.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso de criação de lojas virtuais na versão online você receberá:

  • Acesso ao ambiente de ensino a distância pelo prazo de 90 dias
  • Apostila do curso e material complementar no formato digital
  • Certificado digital de participação no curso
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O curso Como Montar Uma Loja Virtual no formato online é o treinamento que você precisava para criar o seu e-commerce.

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