Curso Como Montar Uma Loja Virtual – Presencial

Desenvolver um projeto de sucesso no segmento do e-commerce requer um planejamento cuidadoso envolvendo aspectos que vão desde a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico à montagem da estratégia de divulgação e mensuração de resultados. Muitas lojas virtuais fecham justamente porque não tem um planejamento correto logo na sua abertura, gerando assim uma série de problemas que acabam por levar o projeto ao fracasso.

Conhecendo as ferramentas atualmente usadas no desenvolvimento de uma loja virtual como sistemas, meios de pagamento, formas de entrega, mecanismos de gestão e mensuração de resultados seu sucesso está garantido. A maior vantagem em nosso curso sobre comércio eletrônico é que você estará aprendendo com uma equipe com mais de 10 anos de experiência no setor e em constante atualização.

Curso Como Montar uma Loja Virtual


Data: Em Agendamento no Rio de Janeiro - Vagas Limitadas - Turma Confirmada
Local: Shopping Midtown - Avenida das Américas 5.001 - Barra da Tijuca - RJ
Horário: 9:00 às 18:00 - Intervalo de 1 hora para almoço
Carga Horária: 16 Horas - 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso EAD
Investimento: Até dia R$ 540,00 Após esta data R$ 640,00

Objetivo do curso – Capacitar você para criação da sua loja virtual

Apresentar o passo a passo sobre todo o processo de criação de uma loja virtual desde sua concepção até a sua manutenção no dia a dia. No curso são abordados os vários processos como a escolha da plataforma de e-commerce, hospedagem de lojas virtuais, planejamento e inserção de conteúdo, otimização para sites de busca e divulgação de lojas virtuais. Além disso o participante também conhecerá as diversas opções de formas de pagamento para a loja, questões de segurança no processamento de pedidos e formatação da logística do e-commerce.

Duração do curso Como Montar Uma Loja Virtual

O Curso Como Montar Uma Loja Virtual tem uma carga horária 16 horas, sendo 8 horas presenciais e mais 8 horas em nosso ambiente de Ensino à Distância – EAD. Lá você encontrará vídeo aulas complementares e outros conteúdos e recursos de aperfeiçoamento do conhecimento.

A quem se destina este treinamento

  • Empreendedores que desejam montar e gerenciar uma loja virtual;
  • Empresários do comércio tradicional que desejam ampliar suas vendas através do e-commerce;
  • Pessoas que desejam abrir seu negócio na Internet;
  • Profissionais de empresas em geral que desejam conhecer o comércio eletrônico e suas oportunidades comerciais e profissionais;
  • Professores, alunos e pesquisadores da Internet que queiram conhecer a dinâmica de crescimento do Comércio Eletrônico e suas perspectivas.

Curso Como Montar Uma Loja Virtual – Conteúdo Programático

Módulo 1 – O Mercado do E-commerce brasileiro

  • Evolução do e-commerce no Brasil
  • Análise de setores
  • Perspectivas & tendências
Noções fundamentais sobre o comércio eletrônico e sua aplicabilidade nas empresas brasileiras e perspectivas de crescimento. Saiba porque a sua empresa não pode se dar ao luxo de ficar fora deste segmento do varejo.
Módulo 2 – Planejamento e Projeto de E-Commerce

  • Os principais tipos de e-commerce
  • Construção de um projeto de e-commerce
  • Análise SWOT
  • Plano de Negócios
  • Aspectos legais do empreendimento
Um projeto de ecommerce envolve muito mais que a simples criação de uma loja virtual. Saiba como desenhar um verdadeiro Projeto de E-Commerce. Planos de negócio para seu projeto.
Módulo 3 – Legislação e Aspectos Legais

  • Formalização da empresa
  • Tipo de Empresa
  • Tributação no e-commerce
  • Código de Defesa do Consumidor
Um módulo dedicado às questões legais sobre o comércio eletrônico no Brasil onde abordamos questões como a formalização da empresa e outros aspectos legais do funcionamento da empresa como tributação e CDC.
Módulo 4 – Registro de Domínios e Marca

  • O que é um domínio e como registrar
  • A importância do domínio
  • Proteção da marca
  • Buscado um endereço amigável
Antes de dar início efetivamente ao desenvolvimento da parte técnica existem algumas decisões que são tão ou até mais importantes do que o sistema em si como por exemplo a escolha de domínios, sua proteção e registro. Qual o melhor domínio para sua loja virtual? Como proteger seu domínio.
Módulo 5 – Definição do Sistema de E-Commerce

  • Os diferentes grupos de plataformas
  • Opções disponíveis no mercado brasileiro
  • Análise custo/benefícios das opções de plataformas
  • Roteiro para escolha de plataformas de e-commerce
  • Sistemas acessórios para e-commerce
Indo diretamente à questão do software para a loja virtual, apresentamos as várias opções disponíveis hoje em dia no mercado, das plataformas open source às soluções de lojas alugadas e desenvolvidas especialmente para a sua empresa. Quais as vantagens e desvantagens de cada uma e como escolher. Micro E-Commerce e plataformas simples para micro negócios. Sistemas acessórios, chats e monitoramento de tráfego.
Módulo 6 – Monitoramento no E-commerce

  • Importância do monitoramento
  • Monitoramento como ferramenta de gestão
  • Sistemas de monitoramento
  • Google Analytics
  • Monitoramento e análise de conversões
Conheça a importância dos sistemas de monitoramento de tráfego e fluxo de visitantes para o desempenho de uma loja virtual. Veja como as informações sobre os visitantes do seu site podem gerar informações valiosas para seu e-commerce.
Módulo 7 – Design e Usabilidade

  • Design, usabilidade e arquitetura da informação
  • Planejamento das estruturas
  • Administração de conteúdo
  • Fotos no e-commerce
  • Tratamento e otimização de imagens
  • Cuidados na manutenção do sistema
  • Segurança na administração
O design de uma loja virtual influencia diretamente em seu desempenho. Neste módulo discutiremos algumas diretrizes sobre o design de um e-commerce e como otimizá-lo para proporcionar uma boa experiência de compra e aumentar a taxa de conversão.
Módulo 8 – Contratação e Integração de Meios de Pagamento

  • Visão geral dos meios de pagamento e seu uso no e-commerce
  • Integração com a plataforma de e-commerce
  • Integração direta com as administradoras
  • Gateways de pagamento
  • Intermediadores e facilitadores
Uma das questões mais delicadas de um e-commerce é justamente as formas de pagamento a serem utilizadas e a segurança destas opções. Cartões de crédito direto com operadoras, soluções terceirizadas como PagSeguro , Bcash e PayPal. Vantagens e desvantagens de tais sistemas e seus custos reais. Sistemas anti-fraude e segurança nas transações on-line. Como evitar o charge back (cancelamento de compra por cartão).
Módulo 9 – Segurança no E-commerce

  • Certificados de segurança
  • Análise de fraudas em cartões
  • Outras vulnerabilidades no e-commerce
A questão da segurança no e-commerce é essencial para seu funcionamento. Você conhecerá as principais ameaças a segurança do sistema e processos de pagamento e quais as ferramentas disponíveis para garantir o correto funcionamento do seu negócio.
Módulo 10 – Marketing Digital no E-commerce

  • A importância do marketing digital no e-commerce
  • Marketing de busca – SEO
  • Marketing de busca – Links Patrocinados
  • Marketing de conteúdo
  • Email marketing
  • Marketing nas redes sociais
  • Comparadores de preços
Como fazer sua loja ser conhecida pelo público? Abordaremos as principais técnicas de divulgação de lojas virtuais e como elas devem ser incorporadas ao seu projeto. Mail marketing, links patrocinados e outras possibilidades. Viabilidade, custos e retornos de cada ferramenta. O que é otimização de sites, SEO e SEM. Feita a campanha, como medir seu resultado? Conheça os segredos com quem os utiliza no dia-a-dia.
Módulo 11 – Logística no E-Commerce

  • Logística de recebimento e processamento
  • Logística de entrega
  • Logística reversa
Um dos itens menos explorados em cursos sobre comércio eletrônico e que na verdade é peça fundamental para o sucesso de um e-commerce. Como entregar os produtos? Correios, transportadoras quais são as opções disponíveis, seus custos e viabilidade. Segurança na entrega. Os pecados mais comuns nesta área.
Módulo 12 – Atendimento no E-commerce

  • Princípios básicos do atendimento no e-commerce
  • Fidelização de clientes
  • Trocas e devoluções
Vender e entregar é apenas uma etapa do comércio eletrônico. Veja neste módulo a importância de um bom atendimento ao cliente e como usar essa ferramenta para fidelizar seus clientes e transformá-los em defensores da sua marca.

Certificado do Curso

Todos os nossos cursos concedem Certificado de Participação com amparo na Lei nº 9.394. O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

Benefícios para os participantes

Ao participar do curso sobre criação e gerenciamento de lojas virtuais você receberá:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas
  • Complementação online com carga horária de 8 horas
  • Apostila impressa do curso e material complementar no EAD
  • Certificado digital de participação do curso
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O curso Como Montar Uma Loja Virtual é o treinamento que você procurava na área do e-commerce para quem deseja montar uma loja virtual.