As imagens 3D no e-commerce e seu poder de conversão

Ao que tudo indica o uso de imagens 3D no e-commerce é mais uma tendência. Uma pesquisa encomendada pela SpinMe, empresa especializada em soluções voltadas para fotos de produtos para e-commerce revelou que 43% dos varejistas britânicos concordam que a melhor forma de impulsionar as vendas no e-commerce é através da inserção de imagens 3D ou então rotativas. Aproximadamente a metade desses empresários pertencem ao setor de ecommerce de moda ficando em segundo lugar as operações de e-commerce ligadas ao setor de esporte seguido pelo segmento de venda de eletrônicos.

Outra informação interessante sobre o uso de imagens 3d no e-commerce é que 55% dos empresários do setor afirmaram que optaram pelo uso de imagens 3D para melhorar a experiência do usuário em suas lojas virtuais. O uso dessa tecnologia é tido como mais uma poderosa de ferramenta para o aumento da conversão na página de detalhe de produto das lojas online.

As imagens 3D no e-commerce e seu poder de conversão de vendas

Imagens de qualidade e a tecnologia 3D

A tecnologia das imagens 3D no comércio eletrônico ainda tem seu uso reduzido segundo a pesquisa. A grande maioria, 93% dos entrevistados respondeu que lança mão do recurso de imagens tridimensionais ou rotativas em apenas parte dos produtos expostos no site. O sucesso parece ser tanto que 23% dos que já usam esse recurso planejam implantar o recurso em todos os produtos de suas lojas virtuais.

A qualidade das fotos no e-commerce sempre desempenhou papel fundamental no processo de conversão de compras e isso foi confirmado pela pesquisa que apontou que 86% dos entrevistados acredita que imagens de qualidade são fatores essenciais. A possibilidade dos clientes poderem examinar os produtos com mais detalhes transmite mais confiança no momento de decisão de compra.

Para o Diretor de Marketing da empresa “Embora existam muitas variáveis complexas na composição de uma operação de e-commerce de sucesso, os princípios básicos permanecem os mesmos”. A exposição do produto no mundo físico sempre foi um dos segredos do negócio e no e-commerce não haveria de ser diferente.

O uso das imagens 3D no e-commerce é apenas mais uma ferramenta para trazer o mundo digital ainda mais perto do mundo físico.