A importância das cores no e-commerce

A importância das cores no e-commerce O tema da importância das cores no e-commerce é cada vez mais debatido e estudado em função da sua influência direta sobre a taxa de conversão de uma loja virtual. Em uma época em que temos por obrigação extrair o máximo de cada elemento de um comércio eletrônico, essa

By |E-commerce|

SEO em E-commerce

SEO em e-commerce começa da base É comum as pessoas deixarem o SEO em e-commerce como uma das últimas ações de um projeto de e-commerce, como se fosse apenas um ajuste fino na conclusão do projeto. Esse é um erro que pode comprometer todo o desempenho da estratégia de SEO da loja virtual. Para se

Motivos para montar uma loja virtual com WordPress

Motivos para montar uma loja virtual com WordPress Em tempos de crise como o que vivemos, existem alguns bons motivos para montar uma loja virtual com WordPress e como sabemos que nem todos percebem quais são, resolvi listar neste artigo alguns deles. Muita gente ainda vê a plataforma WordPress apenas como uma opção para a

By |Blogs, E-commerce|

Sex shops virtuais – Porque dão tão certo?

Sex Shops Virtuais - Porque dão tão certo? Se existe um segmento no comércio eletrônico que não para de crescer é o de sex shops virtuais e o motivo é bem simples, na Internet, todos os tabus, receios e preconceitos desaparecem em função do ambiente digital. O segmento de sex shops virtuais é bastante sensível

By |E-commerce|

Estratégias de marketing digital para e-commerce

Estratégias de marketing digital para e-commerce Em um mercado competitivo as estratégias de marketing digital para e-commerce desempenham um papel cada vez maior no sucesso de uma loja virtual. É comum vermos o comércio eletrônico associado única e exclusivamente à tecnologia, mas sabemos que atualmente, o grande diferencial está exatamente no marketing online aplicado às

By |E-commerce, Marketing Digital|

Loja virtual no Facebook

Loja virtual no Facebook Uma das mais fortes tendências do e-commerce nos últimos tempos é a inserção da loja virtual no Facebook, o que ficou conhecido como F-commerce. O recurso, que surgiu timidamente há alguns anos, ganha agora uma nova força com algumas mudanças promovidas pela plataforma da rede. Muitas empresas já correram para implementar

By |E-commerce, Facebook|

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce Saber como calcular a taxa de conversão no e-commerce é uma questão fundamental para qualquer empreendedor ou empresa que pensa em abrir uma loja virtual. É através da taxa de conversão que iniciamos a análise dos KPIs – Key Performance Indicators que determinam a eficiência de uma

By |E-commerce|

Como medir a conversão no e-commerce

Como medir a conversão no e-commerce A tarefa de controlar e saber como medir a conversão no e-commerce vai além de medir quantos pedidos a loja possui a cada cem visitas. São diversos tópicos que podem ser observados na conversão para alcançar um resultado significativo nas vendas. Em tempos de economia retraída e redução das

By |E-commerce|

Como aumentar a conversão em uma loja virtual

Itens para aumentar a conversão de uma loja virtual Medir conversão na internet vai muito além de saber quantos pedidos você tem a cada cem visitas em sua loja virtual. Existem outros dados que podem ser levados em consideração e logo abaixo explicarei quais métricas podemos utilizar para medir (e melhorar) a conversão de sua loja.

By |E-commerce|

Por que lojas virtuais fecham?

Porque as lojas virtuais fecham e como evitar isso Saber por que as lojas virtuais fecham é talvez um dos primeiros pontos a ser estudado no seu planejamento para criação de um e-commerce. É fato que mais de 60% das lojas virtuais que são abertas no Brasil fecham com menos de 1 ano de existência.

By |E-commerce|