Loja virtual no Facebook

Loja virtual no Facebook Uma das mais fortes tendências do e-commerce nos últimos tempos é a inserção da loja virtual no Facebook, o que ficou conhecido como F-commerce. O recurso, que surgiu timidamente há alguns anos, ganha agora uma nova força com algumas mudanças promovidas pela plataforma da rede. Muitas empresas já correram para implementar

By |E-commerce, Facebook|

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce Saber como calcular a taxa de conversão no e-commerce é uma questão fundamental para qualquer empreendedor ou empresa que pensa em abrir uma loja virtual. É através da taxa de conversão que iniciamos a análise dos KPIs – Key Performance Indicators que determinam a eficiência de uma

By |E-commerce|

Como medir a conversão no e-commerce

Como medir a conversão no e-commerce A tarefa de controlar e saber como medir a conversão no e-commerce vai além de medir quantos pedidos a loja possui a cada cem visitas. São diversos tópicos que podem ser observados na conversão para alcançar um resultado significativo nas vendas. Em tempos de economia retraída e redução das

By |E-commerce|

Como aumentar a conversão em uma loja virtual

Itens para aumentar a conversão de uma loja virtual Medir conversão na internet vai muito além de saber quantos pedidos você tem a cada cem visitas em sua loja virtual. Existem outros dados que podem ser levados em consideração e logo abaixo explicarei quais métricas podemos utilizar para medir (e melhorar) a conversão de sua loja.

By |E-commerce|

Por que lojas virtuais fecham?

Porque as lojas virtuais fecham e como evitar isso Saber por que as lojas virtuais fecham é talvez um dos primeiros pontos a ser estudado no seu planejamento para criação de um e-commerce. É fato que mais de 60% das lojas virtuais que são abertas no Brasil fecham com menos de 1 ano de existência.

By |E-commerce|

Plano de negócios para e-commerce

Plano de negócios para e-commerce A criação de um plano de negócios para e-commerce é o primeiro e talvez o mais importante passo para a criação de um projeto de e-commerce de sucesso. O planejamento das etapas de implantação e análise das diversas variáveis que envolvem a criação de uma operação de e-commerce ajuda o

By |E-commerce|

Fotos no e-commerce

Fotos no e-commerce - A qualidade das imagens e a taxa de conversão A discussão sobre as fotos no e-commerce vai muito além de uma questão estética, pois elas são na verdade um poderoso fator para o aumento da taxa de conversão de qualquer loja virtual. As fotos dos produtos em uma loja virtual são

By |E-commerce|

Etapas do SEO no e-commerce

Etapas do SEO no e-commerce A determinação das etapas do SEO no e-commerce é um importante passo no projeto de SEO de uma loja virtual, tendo em vista que envolve fatores que vão muito além da otimização on page e link building. A criação do melhor ambiente para o trabalho de SEO - Otimização de