Gestão no E-Commerce

Artigos sobre a administração e gestão no e-commerce

Indicadores de desempenho financeiro no e-commerce

Os melhores indicadores de desempenho financeiro no e-commerce Os indicadores de desempenho financeiro no e-commerce servem não apenas para medir o volume de vendas de uma loja virtual, mas principalmente para determinar qual é o ganho em termos de eficiência do e-commerce. Em um ano que promete ser bem tenso em termos de economia brasileira,

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce

Como calcular a taxa de conversão no e-commerce Saber como calcular a taxa de conversão no e-commerce é uma questão fundamental para qualquer empreendedor ou empresa que pensa em abrir uma loja virtual. É através da taxa de conversão que iniciamos a análise dos KPIs – Key Performance Indicators que determinam a eficiência de uma

Como medir a conversão no e-commerce

Como medir a conversão no e-commerce A tarefa de controlar e saber como medir a conversão no e-commerce vai além de medir quantos pedidos a loja possui a cada cem visitas. São diversos tópicos que podem ser observados na conversão para alcançar um resultado significativo nas vendas. Em tempos de economia retraída e redução das

Como aumentar a conversão em uma loja virtual

Itens para aumentar a conversão de uma loja virtual Medir conversão na internet vai muito além de saber quantos pedidos você tem a cada cem visitas em sua loja virtual. Existem outros dados que podem ser levados em consideração e logo abaixo explicarei quais métricas podemos utilizar para medir (e melhorar) a conversão de sua loja.

Fotos no e-commerce

Fotos no e-commerce - A qualidade das imagens e a taxa de conversão A discussão sobre as fotos no e-commerce vai muito além de uma questão estética, pois elas são na verdade um poderoso fator para o aumento da taxa de conversão de qualquer loja virtual. As fotos dos produtos em uma loja virtual são

Mensuração de desempenho no e-commerce

Mensuração de desempenho no e-commerce Uma das tarefas cruciais no gerenciamento profissional de um e-commerce que costuma ser negligenciada é a criação de mecanismos para mensuração de desempenho no e-commerce. O curioso, é que no ambiente físico, essa é uma das principais preocupações do lojista. Parece haver um mito fortemente enraizado de que pelo simples

Página de detalhes de produtos perfeita

A página de detalhes de produtos perfeita para o e-commerce Todos nós sabemos da necessidade de termos uma página de detalhes de produtos perfeita para aumentarmos a taxa de conversão de uma loja virtual. Milhares de estudos e testes são feitos justamente para identificar pontos de estrangulamento no processo de argumentação e melhorar as funcionalidades

Armadilhas do e-commerce

Saiba quais são as principais armadilhas em um projeto de e-commerce Conheça quais são as armadilhas em um projeto de e-commerce e saiba como evitá-las Muita gente fracassa em um projeto de e-commerce justamente por não conhecer as diversas armadilhas que existem no caminho de quem deseja se lançar no mundo do varejo

error: Content is protected !!